Publicidade

STEAM | Tudo que não for de games sairá

Gostou? Compartilhe!
Steam
#FocaNosGames: Após diagnosticar que internautas não ligam pro que não é de game, a Valve decidiu retirar tudo que não tiver link com esse conteúdo.
Publicidade

Uma recente análise da Valve fez a dona do Steam cair na real: O internauta que acessa sua plataforma não quer saber de outro conteúdo que não seja relacionado a games.
Assim sendo, a plataforma decidiu começar a retirar todo e qualquer conteúdo que não esteja relacionado a jogos.

A decisão parece ser definitiva, uma vez que já há um comunicado oficial disso na aba de notícias da plataforma. Ciente de que o tráfego do internauta deve ser sobretudo mais produtivo, o comunicado deixa claro que a ordem é focar no carro-chefe. Em outras palavras, game é o que dá retorno.

“Ao analisar o que os usuários do Steam realmente assistem, ficou claro que devemos concentrar nossos esforços em oferecer conteúdo que esteja diretamente relacionado a jogos” 

Continua depois da Publicidade

Leia também: Veja que são os grandes ganhadores do Prêmio Steam 2018

Assim, todo o conteúdo “impertinente” será retirado o quanto antes. Entretanto, as pessoas que já adquiriram o conteúdo em questão, ainda poderão manter seus arquivos na plataforma. A Steam só não detalhou ainda como isso ficará visível para os uns e outros.

Os rumores de que o serviço estaria em risco se intensificaram em dezembro, através dos próprios ali hospedados.
Na época, os produtores da série Lyceum of the Strange  alertaram (via Comic book) o que hoje é fato.
E embora comunicassem que ainda haveriam planos para seguir no Steam, os responsáveis sugeriram consumir a série por outro lugar.

Seja como for, o enxugamento segue a todo vapor na Steam.

CONTEÚDO RELACIONADO