Publicidade

Sucesso de Homem-Aranha e Fallen Order desperta interesse da Disney na indústria

Gostou? Compartilhe!
Disney
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Disney quer que mais desenvolvedores “reimaginem” suas franquias com novos videogames como Star Wars: Jedi Fallen Order e Spider-Man, depois que o sucesso desses dois títulos incentivou a empresa a buscar mais colaborações no setor de entretenimento interativo.

O vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney, Sean Shoptaw, disse a uma sala cheia de desenvolvedores de jogos que “estou aqui por um motivo específico: capacitá-los a fazerem realmente coisas únicas com o nosso catálogo.”

“Queremos explorar o poder dos criativos em toda a indústria”, continuou Shoptaw, enfatizando que a Disney estava interessada em “reimaginar” suas propriedades amadas por meio de novas histórias no cenário dos videogames: “Queremos sonhar grande e aguardamos ansiosamente por todos.”, complementou.

Continua depois da Publicidade

Não faz muito tempo, a Disney costumava desenvolver grandes títulos de videogame de baixo orçamento internamente, mas muitos de seus estúdios foram fechados ou transformados para outras esferas do portfólio da empresa.

A Disney possui agora, com a compra da Fox e da Lucasfilm, algumas das maiores franquias da cultura popular, por isso não é de admirar que a casa do mickey esteja esperando capitalizar a indústria de game com histórias mais interativas. 

Star Wars Jedi: Fallen Order e Spider-Man representam dois dos títulos mais vendidos da geração atual. Recentemente, foram descobertas listas de empregos na Respawn, desenvolvedora de Fallen Order, que sugeriram que o estúdio já está trabalhando em uma sequência do game. 

Agora que a própria Disney está de volta e totalmente investida na indústria de jogos, quem sabe que tipo de histórias e jogos poderemos ver a seguir?

CONTEÚDO RELACIONADO