Os rumores sobre o novo modelo do console da Sony, o PS5 Pro, vem ganhando cada vez mais força, pois a todo momento nós acabamos por ter mais informações sobre ele. Claro que não podemos ter certeza de nenhuma delas, mas a mais nova se refere ao seu desempenho. Segundo um leaker, o console teria uma performance semelhante a GPU AMD Randeon RX 7700 XT em rasterização.
Veja também:
- Xbox Research: Microsoft está buscando feedback de estúdios que não fazem parte do Xbox
- Nintendo Museu: A loja interna está limitando as vendas de alguns itens após um dia
- 1ª edição da Brazil Indie Showcase, evento focado em desenvolvedores nacionais de jogos independentes nacionais; Veja como participar
A informação veio do famoso leaker Kepler, através da rede social que não temos mais acesso. Esse rumor vem de encontro com outros não oficiais que apareceram ao longo dos anos desde o lançamento do PS5, mas que não são oficiais da própria Sony. Além disso, Kepler diz que o desempenho do PS5 Pro seria ainda mais rápido quando se trata de jogos com o ray tracing.
Essa comparação entre os chips gráficos do PS5 Pro e a RX 7700 XT já teria aparecido em maio, no momento em que o canal do YouTube Digital Foundry revelou algumas especificações baseadas nas informações que receberam, pois a nova GPU seria uma mescal das arquiteturas RDNA 3 e RDNA 4, tendo a segunda como responsável pelo Ray Tracing.
Algumas das possíveis especificações do PS5 Pro
- Quase o dobre de núcleos em relação ao console padrão com 60 UC (unidades computacionais)
- 30 WGP (Work Group Processor) contra 18 WPG do PS5 padrão
- Arquiterura gráfica RDNA 3 da AMD para melhor desempenho do Ray Tracing
Além disso, o console será mais poderoso do que a Radeon RX 7600 XT e um pouco acima do que está presente no Xbox Series X. Considerando que o PS5 Pro deva usar uma nova arquitetura RDNA, isso indica que ele terá uma vantagem em processamento e qualidade gráfica. Sabemos que a chegada do PS5 Pro está próxima, pois o mesmo foi mencionado na última Gamescom da alemanha, mas ainda não sabemos quando.
Via: WCCFtech