Publicidade

Suspensão temporária do CBLoL e Circuito Desafiante

Gostou? Compartilhe!
CBLOL
Imagem: Divulgação
Publicidade

O Coronavírus continua a trazer problemas para a indústria de games. E não apenas nos eventos norte americanos, mas também aqui no Brasil. Recentemente a EA fez uma divulgação cancelando e adiando vários de seus eventos, e agora é a vez da Riot Games, conforme íntegra abaixo:

“Com base na evolução da situação relacionada ao COVID-19, e nas novas medidas e recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Riot Games optou por suspender temporariamente a realização do CBLoL, do Circuito Desafiante e do programa Depois do Nexus. A suspensão tem duração inicial de 15 dias. 

Com relação à possibilidade de realização remota de torneios, como hoje ocorre com o Circuito Desafiante, a Riot Games não considera viável essa possibilidade, por ora, porque essa operação ainda envolveria a reunião presencial de profissionais de transmissão e operação, além das equipes envolvidas nas atividades dos times profissionais em seus locais de trabalho. Sendo assim, a empresa optou por adotar medidas mais cautelosas, sempre avaliando a possibilidade de flexibilizá-las no futuro, caso isso seja plausível e responsável.”

Continua depois da Publicidade

Oi, pessoal.

Sou o Cacophonie, líder de Esports da Riot Games no Brasil, e gostaria de compartilhar com todos a decisão que tomamos ontem, dia 15/03/2020, em função das novas informações e recomendações divulgadas pelos órgãos de saúde pública do Brasil e do Estado de São Paulo referentes aos esforços para intensificar o enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

Optamos por suspender temporariamente todas as operações presenciais de Esports da Riot Games no Brasil por 15 dias – o CBLoL, o Circuito Desafiante e suas classificatórias abertas e o programa Depois do Nexus – enquanto aguardamos mais informações e observamos a evolução do cenário de saúde pública, para uma nova decisão.

Até a sexta-feira 13/03/2020, estávamos em estado de observação da situação geral e, com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde e nossa avaliação do cenário que se manifestava para o final de semana, optamos por manter as rodadas do CBLoL de 14/03 e 15/03, com diversas medidas preventivas durante nossa operação (verificação com todas as organizações de que os jogadores escalados não tinham nenhum dos sintomas associados ao COVID-19, higienização frequente de todos os equipamentos, modificação dos procedimentos de saudação e fair play dos times, diminuição da equipe presente nos estúdios).

No entanto, diante da evolução das recomendações, é nosso dever e prioridade zelar pela segurança e pela proteção de todos os nossos jogadores e staff de organizações, parceiros da imprensa, patrocinadores e equipe de operação Riot. Consideramos a possibilidade de operamos remotamente os torneios (jogos online, como o Circuito Desafiante hoje é realizado), mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável.

Estamos buscando formas de manter a geração de conteúdo de forma segura para todos os envolvidos, para continuar entregando conteúdos e informações sobre Esports nas próximas semanas – os formatos poderão ser diferentes, mas fica o nosso compromisso de buscar levar o melhor dos Esports para nossa comunidade. Em breve anunciaremos mais sobre estes conteúdos.

Em função da possibilidade de rápidas mudanças e novas informações sobre o cenário, voltaremos a qualquer instante para divulgar novos esclarecimentos.

CONTEÚDO RELACIONADO