O progresso da iniciativa de sustentabilidade da Microsoft com seus consoles Xbox foi divulgado pela empresa, e ela afirma que conseguiu reduzir a emissão de mais de 1,2 milhão de toneladas de CO2, o equivalente a retirar aproximadamente 4,8 bilhões de quilômetros que são emitidos pelos veículos que são movidos à gasolina no planeta.
Veja também:
Segundo a própria empresa, essa redução ocorre de duas maneiras: a primeira se encontra nas configurações do hardware, que permite o usuário selecionar a famosa opção de economia de energia – os PCs também possuem essa opção, principalmente os notebooks – e a segunda é o modo “Desligar”, que mantém as atividades do videogame, mas economiza até 20 vezes a energia gasta quando comparamos com o modo “descansar”.
Além disso, a Microsoft disponibiliza atualizações e downloads nos horários em que a energia renovável está disponível, reduzindo o impacto ambietal durante o processo e ajudando a criar melhorias para todos os seus serviços. A sustentabilidade não está apenas dentro dos consoles da empresa, mas seus estúdios também, onde os desenvolvedores utilizam a Xbox Sustainability Toolkit, que reduz o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento de seus jogos.
Segundo a Microsoft, este kit leva até os estudios, painéis adicionais para o controle de energia, um dia de boas práticas e ferramentas de análise que permitem otimizarem o desempenho do consumo energético dos seus jogos. Recurso este que já foi utilizados pela 343 Industries com Halo Infinite e pela Activision com Call of Duty.
Via: Eurogamer