A expectativa para o lançamento do Nintendo Switch Lite e o remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening cresceram constantemente nos últimos meses. Ambos foram lançados em 20 de setembro. E informações recentes sobre o número de cópias de jogos fornecidas aos varejistas indicam que a Nintendo está apostando que o par se venda junto.
Veja também:
Atualmente, a remessa de Link’s Awakening é maior do que foi fornecido aos varejistas para o Super Mario Maker 2. Assim, parece que a Nintendo espera que os dois sejam comprados ao mesmo tempo. E não é difícil entender o motivo. Assim relata o usuário @BenjiSales no Twitter.
“Não apenas as remessas do Switch Lite são significativas, mas um grande número de Zelda: Link’s Awakening está atingindo os varejistas. A remessa do dia 1 é maior que o Mario Maker 2. Combinar o título com o lançamento do Lite e o impulso de Breath of the Wild faz a Nintendo esperar um grande lançamento”.
É uma boa aposta?
Isso não deve ser uma surpresa muito grande. O Switch Lite é uma versão menor e mais barata do console original. E com uma queda significativa de preço: US$ 199.
Enquanto isso, Link’s Awakening recebeu o tratamento completo de remake do que já era um jogo clássico. A perspectiva de cima para baixo do icônico jogo Game Boy foi replicada aqui. Portanto, emparelhar o jogo e o console do Switch Lite faz todo o sentido. Muitos já estão comparando o novo console a uma forma de substituição natural do Game Boy.
A mudança também pode estar contribuindo para o fator nostalgia de consumidores em potencial que ainda não possuem um Nintendo Switch, mas gostariam de experimentar o remake de Link’s Awakening. Se alguém estivesse no limiar de dar o salto para o console, agora poderia fazê-lo a um preço ainda mais baixo do que poderia ter antecipado.