A Take-Two Interactive encerrou dois projetos de Grand Theft Auto, GTA, para a infelicidade dos fãs do jogo. De acordo com @TezFunz2, no Twitter, as versões de GTA 3 e Vice City foram encerradas no GitHub.
Veja também:
Tez apontou que provavelmente esse encerramento aconteceu como resultado de lojas de jogos descobrindo o projeto e ampliando-o. Não há provas de que o pedido DMCA pode ter ou não algo a ver com os rumores sobre remasterizações oficiais dos jogos GTA.
Veja o tweet com a informação:
Os projetos, conhecidos como re3 e reVC, estavam em andamento há anos, e de acordo com uma entrevista a Eurogamer, os desenvolvedores afirmaram que ficaram surpresos que a Take-Two não tivesse tomado medidas para remover o jogo, esperando que o editor não se importasse. Eles tinham planos também para as remasterizações, incluindo suporte de RV e uma atualização de rastreamento de raios.
Porém, como o @TezFunz2 apontou em um tweet de acompanhamento, a engenharia reversa vai contra os termos de serviço da Take-Two. No GitHub, a solicitação de remoção DMCA, da Take-Two, afirma que “a melhor e única solução é a remoção completa”.