TBT: Faz exatamente 7 anos que GTA V foi lançado

Publicado em 18/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Rockstar Games sempre foi conhecida por seus jogos que possuem uma grande narrativa, oportunidade de exploração finita e “histórias malucas” que só poderíamos ver dentro dos jogos eletrônicos.

Red Dead Redemption, Bully, Mid Night Club 3 auxiliaram para que a empresa tivesse uma poderosa reputação através do tempo, porém é com a franquia Grand Theft Auto que a empresa é lembrada com carinho pelo fãs. E exatamente nessa quinta-feira (17), GTA V, um dos games que compõem essa história comemora 7 anos de lançamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde sua criação lá em outubro de 1997, GTA veio com uma proposta diferente dos games daquela geração, entregando aos jogadores a possibilidade de explorar um mundo aberto com história de fundo. Apresentando essa ideia através dos anos, Vice City, San Andreas e GTA IV marcaram as gerações com os protagonistas: Niko Bellic CJ e Tommy Vercetti, consagrando e solidificando a franquia no mercado.

GTA V, lançado em 2013 para PC, PlayStation 3 e 4, Xbox 360 e One, nada mais fez do que reunir diversas ideias apresentadas em seus jogos anteriores, tendo a brilhante ideia de trazer três protagonistas com diferentes narrativas em suas respectivas realidades. Franklin, um rapaz simples que busca sair da casa da tia, Michael, um magnata a beira da falência e o egocêntrico e louco, Trevor.

Foi com essa diferença de realidades que se unem ao longo da trama que o game conquistou uma nova legião de fãs. Com infinitas possibilidades de fazer o que quiser, como quiser e onde quiser, o jogo vendeu mais de 130 milhões de unidades em todo o mundo. Se tornando até mesmo o produto mais lucrativo da história do entretenimento, GTA V foi arrematador de diversos prêmios, inclusive o maior dos games, o GOTY, em 2013.

GTA V e a Internet

Chegando na época que os games finalmente tinham uma melhor ligação com a internet, seu modo online se tornou um sucesso absurdo, lotando diversos servidores de players afim de realizarem algumas missões ou exercerem sua criatividade. Pelo fato dessa liberdade e a possibilidade de uma social, Não é atoa que 7 anos depois o game ainda continua sendo um dos mais vendidos.

Caso você dê uma rápida olhada no Youtube, em algum momento pode se deparar com algum vídeo do game, e normalmente, os que são associados a ele são campeões de acessos.

Existe um meme que diz: “Pro Playstation 2 saíram 3 GTA’s, pro GTA V saíram 3 Playstation’s“, já que em meados dos anos 2000 a Rockstar lançava uma nova história do game rapidamente, porém com a passagem do tempo os gamers passaram a desejar mais da franquia, com isso as histórias passaram a tomar patamares maiores. GTA IV durou 5 anos até lançarem GTA V, que hoje faz 7 anos de lançamento. Será que quando fizer 10 anos de lançamento teremos uma nova narrativa? Só nos restam dúvidas de quando será lançado uma outra história, porém é correto afirmar que a Rockstar está disposta a impressionar seus fãs, independente do enredo em GTA 6.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/gta-6-esta-longe-de-ser-anunciado-afirma-leaker
https://observatoriodegames.uol.com.br/nintendo/nao-eu-sou-bem-da-cabeca-e-11-frases-de-anitta-em-gta-v
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/gta-6-suporte-da-rockstar-da-atualizacao-sobre-sequencia
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/e-hora-da-batalha-de-negocios-empresariais-em-gta-online
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/drogas-risadas-ciume-e-prostituicao-confira-5-momentos-de-anitta-na-vida-loka-de-gta-v
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/gta-v-tera-uma-versao-expandida-para-consoles-da-proxima-geracao
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/jogar-cyberpunk-2077-como-se-fosse-gta-pode-nao-ser-uma-boa-entenda
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/saiba-por-que-a-rockstar-disse-que-gta-6-nao-vem-tao-cedo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio