A crescente epidemia do Coronavírus segue fazendo estragos pelo mundo dos games. Dessa vez, uma final de campeonato de Free Fire teve de ser adiada. A Free Fire Champions Cup (FFCC) que aconteceria no próximo dia 19, em Jacarta, teve o evento suspenso, sem data para retorno. Confira trecho oficial do comunicado:
Veja também:
Caros,
Devido à situação global em relação ao COVID-19 e ao nosso compromisso em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe, decidimos adiar a Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020, que estava programada para 19 de abril em Jacarta, na Indonésia.
Nossa intenção neste momento é realizar o evento em uma data posterior. Estamos monitorando como a situação se desenvolve e vamos explorar todas as possibilidades para prosseguir com o evento quando as condições permitirem.
A Free Fire Champions Cup é uma oportunidade de ver os melhores times de diversas comunidades globais apaixonadas por Free Fire, mas nas circunstâncias atuais não é viável reunir equipes e fãs de todo o mundo para o evento.
Continuamos comprometidos em oferecer aos nossos atletas a oportunidade de competir no mais alto nível e em proporcionar a melhor experiência possível de eSports para nossos fãs, e esperamos trazer mais atualizações no devido tempo.
Por enquanto, a Indonésia tem quatro casos confirmados no país, que teve o primeiro registro de contaminação no dia 2 de março.
Atividades no Brasil seguem normalmente, por enquanto
O comunicado oficial da assessoria do ainda se pronunciou sobre os eventos envolvendo FF no Brasil. De acordo com a nota oficial, segue o jogo, até que a situação imponha uma pausa. Confira o trecho do anúncio:
As finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) estão programadas para prosseguir conforme o planejado, em 15 de março, às 13h. Nossa equipe está monitorando de perto a situação local, bem como orientações das autoridades brasileiras de saúde, e implementará as medidas de precaução necessárias ao evento caso sejam necessárias. Fique ligado em nossa página oficial no Facebook para obter mais informações.