The Last of Us 2
O novo lançamento da Naughty Dog possui um amplo mundo com diferentes armas para devidas situações, porém, em TLoU2 é necessário caçar bem alguns deles. Imagem/reprodução: The Last of Us 2

Logo no inicio do jogos temos a possibilidade de utilizarmos pistolas, arco e
rifle, porém existem outras armas de alta potência em The Last of Us Parte 2 que podem te ajudar a derrotar inimigos com maior facilidade, mas encontrá-las não é uma tarefa tão fácil, dessa vez o jogo não vai deixar TODAS elas no caminho da missão principal. Nesse post te ajudaremos a achar todas as armas disponíveis no game, tanto da primeira, quanto da segunda parte da campanha.

A primeira dica de tudo é, independente do nível de dificuldade escolhida, ou até mesmo do seu estilo de jogo, busque pegar itens ao logo do jogo para não passar problemas.

Aviso de spoiler: O guia abaixo contém spoilers para momentos e capítulos da história.

Dia 1 de Seattle – Shotgun, Downtown

Quando finalmente você entra em Seattle, o jogo te dá finitos lugares para serem conferidos lugares para visitar. Quer encontrar a arma o rápido possível? basta ir ao Westlake Bank (só conferir o mapa para saber a localização) e dicas ambientais como guia. Há um cofre de banco, e o código para abri-lo está em um cadáver próximo. Se não quer perder tempo na busca, basta simplismente digitar 602306 para entrar no cofre.

Dia 1 de Seattle – Granada de Flash, Downtown

Ainda no mesmo capítulo, agora no caminho da missão, quando você estiver tentando entrar no prédio da FEDRA, encontrará uma escada do lado de fora em uma alcova, ao lado do portão. O manual da bomba de flash pode ser encontrada quando chegar ao fim da escada. Porém, se não a encontrar aqui (ou passar direto), também pode ser encontrada no tribunal, antes de entrar na sala com o elevador.

Dia 1 de Seattle – Armadilha de Bomba, Capitol Hill

Se você estiver explorando todo o mapa, você encontrará uma região com vários Hotéis, você saberá que é o que conterá o item por ter uma lixeira próxima a ele. Podendo mover a lixeira, você explora alguns apartamentos. Ao vasculhar o local, o manual na cama. Se passar direto por ele, ainda pode ser obtido a receita encontrando uma em uma bancada (no qual Ellie faz a manutenção das armas) no dia 2 em Seattle.

Dia 2 de Seattle – Arco, Hillcrest

Definitivamente uma das armas mais úteis em TLoU2 é o arco, se você busca abates silenciosos e com uma distância segura. Você encontrará vagalumes remanescentes em todo o nível de Hillcrest, e um dos vigilante usa arco. Ao passar do capítulo, você o encontrará. No momento do combate ele está infectado. Depois de vencê-lo, você recebe o arco.

A partir daqui se inicia a segunda parte do jogo, então cuidado!

Dia 1 de Seattle – Pipe Pump, a pé (Abby)

Quando dentro de uma loja de ferragens, Manny informa que existem materias para se criar uma bomba. Basta pegá-los e você aprenderá a receita de criação do dispositivo explosivo.

Dia 1 de Seattle – pistola de caça, a pé (Abby)

Após sair da oficina de barcos, você descerá do telhado e verá um prédio menor ao lado do maior. No menor você encontrará uma nota confirmando um código seguro como “A Grande Vitória”, mas precisará anotar o bilhete de loteria na parede para os próprios dígitos (17-38-07). epois disso, entre no prédio maior do lado de fora através de uma rachadura na parede ao lado de algumas paletas no lado esquerdo. Use o cofre para pegar uma pistola de caça e você também encontrará outra moeda para a coleção de Abby., que pode atordoar os inimigos com uma explosão poderosa e derrubá-los a longas distâncias.

Dia 1 de Seattle – espingarda de cano duplo, território hostil (Abby)

Depois de chegar à rua da foto acima, a espingarda de cano duplo está dentro da loja de antiguidades à direita. Porém para você chegar a ela é necessário percorrer a loja chamada Ruby Dragon, localizada à esquerda. Suba as escadas, enfrente os dois clickers antes de pular a rua. Após entrar na loja, terá de enfrentar um corredor. A espingarda estará atrás do balcão, e quando conseguir, dois corredores aparecerão para combate.

Dia 1 de Seattle – Besta, Costa (Abby)

Quando estiver em um navio e terá que percorrer vários salões. Em um momento, será solicitado que você abra uma porta que está emperrada. Quando finalmente conseguir você verá que o bloqueio foi ocasionado por um corpo, e junto a ele está a besta.

Dia 1 em Seattle – Coldre de arma curta, território Hostil (Abby)

Logo depois de pegar a espingarda, quando chegar à van que é um
santuário para os serafitas, entre no prédio à direita imediata. Na sala dos fundos, você encontrará um coldre de arma comprido em uma mesa.

Dia 1 em Seattle – Coldre de arma longa, Costa (Abby)

Depois que Lev e Yara estejam seguros dos serafitas e infectados, siga pelo próximo prédio. Na sala você precisa subir para pular pela janela superior, você encontrará o Coldre.

Dia 2 de Seattle – lança-chamas, The Descent (Abby)

Você o localizará quando estiver descendo por um hotel degradado após atravessar a Sky Bridge com Lev, e garantir que ele tenha uma máscara de gás, você pode encontrar o lança-chamas em um sofá na parte inferior do hotel enquanto desce por ela. Há relatos que pode se encontrar o item em outros lugares.

Santa Barbara – metralhadora silenciosa, Pushing Inland (Ellie)

Você se encontrará o item quando Ellie for a Santa Barbara, se deparando, e enfrentando a facção Rattlers, grupo exclusivo dessa parte do jogo. Após o combate com eles você desbloqueia a arma.

Leia também: