tlou 2 e persona 5 royal Imagem: Montagem
tlou 2 e persona 5 royal Imagem: Montagem

2020 pode ainda não ter acabado e até o fim do ano, alguns novos títulos ficarão disponíveis para os jogadores. Porém, analisando os dados do Metacritic, é possível chegar a conclusão que The Last of Us Parte 2 (Naughty Dog) e Persona 5 Royal (SEGA) foram os melhores games de 2020.

Baseando-se na opinião fornecida por críticos, The Last of Us Parte 2 está em segundo lugar, somando 93/100 de avaliação. Enquanto isso, Persona 5 Royal lidera o ano com certa vantagem, alcançado a pontuação 95 no metascore.

Já no quesito de avaliação pública, no qual os usuários expressam suas opiniões, os games estão mais distanciados. O jogo desenvolvido pela SEGA, exclusivamente para PS4, tem até o momento 2.700 críticas de player, com média de 8.3. Já o título da Naughty Dog, com mais de 149 mil análises públicas, acumulou apenas 5.7 de avaliação.

Sobre The Last of Us Part II

“Cinco anos depois da jornada perigosa pelos Estados Unidos pós-pandêmicos, Ellie e Joel se estabelecem em Jackson, Wyoming. A vida em uma próspera comunidade de sobreviventes lhes trouxe paz e estabilidade, apesar da ameaça constante dos infectados e de outros sobreviventes mais desesperados”, indica a descrição do game.

Sobre Persona 5 Royal

Prepare-se para um experiência inédita de RPG com Persona®5 Royal, com base no universo da premiada série Persona®! Ponha a máscara de Joker e junte-se aos Phantom Thieves of Hearts. Liberte-se dos grilhões da sociedade moderna e prepare grandes assaltos para infiltrar as mentes dos corruptos e mudar suas atitudes!”, informa a descrição do jogo.

Fonte: Metacritic/Redação Observatório de Games

Leia também: