Publicidade

The last of us 2 sofre acusação de plágio musical

Gostou? Compartilhe!
The-Last-of-Us-Part-2-Joel
Joel em cena de The Last of Us 2. Imagem: Divulgação.
Publicidade

Um artista está acusando o estúdio Naughty Dog, de plagiar uma de suas composições, que estaria no próximo jogo da empresa, The last of us 2. Ciente de que se tratava de uma cópia nitidamente inspirada em uma composição sua, a cantora e compositora Lotte kestner foi diretamente até as redes sociais oficiais do diretor do game, Neil Druckmann, e do Naugthy Dog para comunicar sua bronca:

@Neil_Druckmann @Naughty_Dog ei, vocês estçao cientes de que o verdadeiro cover de “True faith” que vocês colocaram no seu último trailer de The last os Us 2 é uma réplica da minha capa que saiu 10 anos atrás? Eu escrevi partes originais que não estão na música original e são copiadas exatamente por quem a cobriu. Estou de coração partido.” diz a mensagem postada no dia 04 de junho de 2020.

Quais são os trechos?

Para entender exatamente a que parte da composição a cantora se refere, vale a pena conferir os trechos apontados. Primeiro, ouça o trecho do cover da cantora aqui (o ponto está em torno de 3:30). Depois, a trilha do New Order, que você pode conferir abaixo

Continua depois da Publicidade

De acordo com a cantora, alguns vocais cantarolado se encaixam nos estilos mais lentos e acústicos do cover, que por sua vez são cantados por Ellie no trailer em torno de 45 segundos. Confira abaixo:

A tuíte da cantora foi apagado algum tempo depois. Por enquanto, nenhuma das parte se pronunciou sobre o apontamento feito desde então. The last of us 2 será lançando exclusivamente para PlayStation no dia 19 de junho de 2020.

CONTEÚDO RELACIONADO