Last of Us 2
Foi revelado hoje(18) os minutos iniciais da tão aguardada sequência desenvolvida pela Naughty Dog. Imagem/Reprodução

Se você está lendo essa matéria você já finalizou Last of Us Parte 2 ou está curioso para saber a continuação da história de 7 anos atrás. Lembrando que haverão MUITOS spoilers ao longo dessa matéria. Recomendamos a todos que joguem para ter sua experiência, e sua conclusão formada sobre o jogo. E caso deseje saber mais sobre a polêmica, confira nossa lista para entender porque este game está dividindo os fandom.

TLoU2 em si trata sobre vingança dos dois lados da história, primeiro de Abby, que mata Joel, porque o mesmo assassinou o pai dela na sala de cirurgia [quando iam tirar a cura de Ellie] e destruiu a organização dos vaga-lumes. Um ponto a se estabelecer aqui é que, durante os flashbacks é indicado que Marlene e o pai de Abby eram contra a ideia de Ellie morrer, porém não havia outro caminho. O outro lado da história é de Ellie, que busca assassinar Abby e seus amigos, pela morte de Joel e Jessie.

Após uma luta brutal, Abby quase chega a matar Dina e Ellie, porém desiste por Lev, ela diz que nunca mais quer ver ambas, indicando deixar a vingança para trás. Avançamos no tempo e vemos que Ellie e Dina moram juntos e vivem pacificamente cuidando do bebê chamado JJ, em homenagem a Joel e Jessie. É visto que Ellie desenvolveu TEPT (transtorno de estresse pós-traumático) após os acontecimentos.

As coisas parecem tranquilas até a chegada de Tommy, que dá as cordenadas de onde Abby foi vista pela última vez e lembra Ellie da promessa que fez de MATAR a assassina de Joel. Tommy agora é incapaz de concluir a vingança pois agora é manco, devido a sua luta com Abby, e vemos no diálogo que por sua sede de vingança, seu casamento acabou. Ellie relembra da promessa de retaliação enquanto Dina repreende Tommy e a ideia.

Após algumas horas, Ellie se prepara para voltar a matar por conta de sua promessa. Dina tenta impedi-la, dizendo que não vai passar por tudo aquilo denovo. Ellie a deixa, assim buscando dar um ponto final em toda essa história que acabou com todos. Fica implícito o fato de que Dina não ficará lá quando Ellie voltar.

Abby, agora desertora da WLF por proteger Lev, juntamente a ele buscam encontrar o restante dos Vaga-lumes. Nesse momento controlamos Abby, até o momento dela ser capturada pelo grupo chamado Rattlers, para serem usados como escravos.

Retomando o controle de Ellie, caimos numa cilada parecida, mas agora Ellie é ferida severamente por um tronco. Ela consegue escapar de seus captores graças a um clicker, e descobre a localização de Abby, que foi presa numa cruz por tentar escapar.

Alimentada pelo severo ódio, ela encontra Abby a beira da morte. Finalmente teremos um ponto final a jornada. Ela solta Abby, e a mesma solta Lev. Por um momento Ellie parece deixar a assassina de Jessie e Joel partir, mas repensa na ideia após lembranças de seu tutor, ameaçando matar Lev, se Abby recusar o combate. Ela aceita.

Chegando no ato final do jogo, controlando Ellie, vemos um combate de duas personagens em completa exaustão, e no seu limite. Ambas gostariam de viver suas vidas, porém a vingança levou ambas até esse momento. Ellie corta Abby em diversos lugares, chegando a perfurar seu ombro. Abby, sendo afogada por Ellie, no desespero arranca dois dedos de Ellie com uma mordida.

A briga acaba quando Ellie está prestes a matar Abby afogada, porém com um flashback de Joel ela desiste. Dizendo para sua inimiga, aos prantos, seguir sua vida. Quando retorna a Wyoming, Dina não está mais lá, porém deixou os pertences de Ellie, incluindo o violão que a ligava a Joel, no qual ela não pode mais tocar por conta de seus dedos perdidos.

Outro flashback com Joel acontece, agora mostrando a cena completa do evento que impactou a mente de Ellie na praia. Joel e Ellie finalmente começam a reconciliar suas queixas em uma troca emocional onde Joel disse que salvaria Ellie novamente se os eventos do primeiro jogo acontecessem novamente. Ellie diz que não sabe se poderia perdoá-lo, mas que gostaria de tentar e, depois de um breve momento, a cena termina.

A cena do presente se encerra com Ellie deixando a casa e tomando um rumo de sua vida (não fica implícito qual).

The Last of Us está disponível para Playstation 4.