The Outer Worlds
Imagem: Obsidian

A versão para o Nintendo Switch do game The Outer Worlds  foi confirmado que será lançada a partir do 5 de junho pelo valor de $59,99, de acordo com anúncio feito hoje (31) pela produtora Private Division em conjunto com as desenvolvedoras Obsidian Entertainment e Virtuos Games.

O jogo será disponibilizado em ambos formatos físico e digital para o console da Nintendo, mas a mídia física vai necessitar de um patch no primeiro dia com até 6 GB de tamanho para download. De acordo com as companhias, essa atualização otimizará o gameplay, providenciará texturas adicionais em alta resolução, além de incluir outras correções para uma melhor experiência de jogo.

The Outer Worlds é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Private Division. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 25 de outubro de 2019, com uma versão para Nintendo Switch a ser lançada em 5 de junho de 2020.

O game se passa em um futuro alternativo que divergiu em 1901, quando o presidente dos EUA William McKinley não é assassinado por Leon Czolgosz na Exposição Pan-Americana. Como resultado, Theodore Roosevelt nunca o sucedeu, permitindo que grandes organizações de negócios dominassem a sociedade no futuro, onde megacorporações começaram a colonizar e a terraformar planetas alienígenas. Originalmente destinado aos confins da galáxia, a viagem mais rápida que a luz de uma nave colônia se desvia, deixando-a abandonada à beira do espaço da colônia. O personagem do jogador acorda a bordo do modo de sono criogênico apenas para descobrir que a maioria dos passageiros ainda está em hibernação e inicia uma jornada para uma colônia próxima para investigar a verdadeira natureza das corporações. O jogo apresenta várias facções e uma história ramificada que reage às escolhas do jogador.