Publicidade

The Witcher 3 registra os melhores anos de venda desde o lançamento

Gostou? Compartilhe!
Geralt de Rivia Gruilherme Briggs
Parte desse trocado deveria ir para o bruxo brasileiro. Montagem: Divulgação.
Publicidade

A franquia de Geralt de Rivia acaba de registrar outra bruxaria financeira. The Witcher 3 vendeu mais em 2019 do que em qualquer outro ano desde 2015. Os números foram apontados em um relatório financeiro da CD Projekt Red com os resultados obtidos em 2019.

De acordo com o documento, aproximadamente 7 milhões de cópias foram vendidas no ano passado. Já em 2015, foram vendidas cerca 9.5 milhões. Com isso, o título da CD Projekt Red superou 28 milhões de unidades vendidas.

O relatório observa ainda que os jogadores de PC foram os que mais contribuíram para essa expressiva venda de 2019. Também é desses jogadores os records de venda por plataforma em 2016, 2017 e 2018. Já versão de Switch soma apenas 11% das vendas.

Continua depois da Publicidade

Efeito Netflix

O que está para ser escrito a seguir não precisa de nenhum documento: Muito disso se deve provavelmente a adaptação da história de The Witcher para o seriado da Netflix, estrelado por Henry Cavill. Foi durante a exibição da primeira temporada, por exemplo, que a Steam registrou um pico record de gamers jogando a terceira aventura do bruxo.

Falando em trocados e bruxos

Foi durante também durante essa primeira temporada citada acima, por exemplo, que muita gente conheceu mais sobre o bruxo e sua figura se popularizou das mais variadas maneiras pelo Brasil e pelo mundo. No Brasil, vale lembrar o dia em que Guilherme Briggs (dublador da versão brasileira) ganhou moedas durante seu passeio por um shopping.

Na mais recente delas, Guilherme Briggs registou em sua conta no Facebook a abordagem de seus fãs em um shopping por onde ele passeava. Aproveitando a oportunidade, alguns fãs posaram para fotos fazendo referência à música “Toss a coin to your Witcher / Dê uma moeda ao seu bruxo”. Confira:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre

Helio Lucas e um outro rapaz me reconheceram num shopping e fizeram questão de dar um trocado pro bruxo! Hahaha S2 #thewitcher Obrigado pelo carinho, queridos! S2

De melodia viciante, a canção dedicada ao bruxo dublado por Briggs viralizou entre os apreciadores da franquia. Relembre (se é que você esqueceu) aqui a canção interpretada pelo personagem Jaskier.

Versão original

Versão dublada

https://www.youtube.com/watch?v=Jg8KEx2V_CE

As demonstrações de carinho pelo trabalho de Briggs são mais uma prova da preferência constatada que os brasileiros tem pelas versões dubladas de filmes, seriados e, em alguns casos, games também. A primeira temporada de The Witcher está disponível para os assinantes da Netflix.

Falando em zoeira, já viu a atriz brasileira Vera Holtz dizendo que está em The Witcher?

CONTEÚDO RELACIONADO