Publicidade
Novo concorrente?

TikTok testa o aplicativo de streaming de jogos para PC que pode deixá-lo funcionar no Twitch

Não está claro quando o TikTok pode expandir seu teste do Live Studio para mais usuários. Mas se ficar amplamente disponível, o streaming de desktop pode trazer muito mais variedade ao catálogo de conteúdo ao vivo da plataforma.
Gostou? Compartilhe!
TikTok Xbox
Imagem: Reprodução
Publicidade

A rede social TikTok está investindo em novo sistema de streaming de jogos e outros apps para PC chamado TikTok Live Studio, e isto obviamente levanta as orelhas dos concorrentes Twitch, Youtube e Facebook Gaming. De acordo com o TechCrunch, o novo software ainda está em fase de testes, onde se encontra restrito no momento para um pequeno grupo selecionado para avaliar o sistema.

De acordo com o insider Zach Bussey, que compartilhou capturas de tela do TikTok Live Studio no Twitter, o software ainda está em uma versão bem primitiva, suportando streaming em paisagem e retrato, e pode desenhar filmagens de jogos, programas individuais, dispositivos móveis e câmeras.

Como era antes

Anteriormente, era possível fazer streaming do PC para o TikTok somente com a ajuda de programas de terceiros, como Streamlabs ou OBS, ainda que com algumas limitações. Por enquanto, ainda não está claro qual a real intenção por trás da inovação que se aproxima.

CONTEÚDO RELACIONADO