A divisão de publicação de jogos do estúdio Annapurna, a Annapurna Interactive, sofreram com uma demissão em massa. Segundo já relatado pela Bloomberg, o presidente da Annapurna Interactive, Nathan Gay, e toda a sua equipe pediram demissão depois de uma disputa com o proprietário do grupo, Megan Ellison. De um dia para o outro.
Veja também:
Depois de algums discussões para transformar o estúdio de publicação de games em uma entidade independente, da qual Ellison não aceitou, quase 30 pessoas se demitiram da empresa. Segundo o próprio Gary em um comunicado conjunto: “Todos os 25 membros da equipe da Annapurna Interactive renunciaram coletivamente. Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não tomamos essa ação de ânimo leve.”
A Annapurna Interactive é conhecida pelos seus incríveis jogos que foram aclamados pela crítica e público ao longo dos anos como Outer Wilds, Stray, GRIS, Cocoon entre vários outros. Segundo relatado pela GI.biz, a Annapurna vem procurando integrar seus jogos com suas divisões de TV e cinema, e recontratou o cofundador da Epic Games, Hector Sanchez, como seu mais novo presidente.
“Nossa principal prioridade é continuar a apoiar nossos parceiros de desenvolvimento e publicação durante essa transição. Estamos comprometidos não apenas com nossa lista existente de jogos, mas também com a expansão de nossa presença no espaço interativo, à medida que continuamos a procurar oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada para narrativas lineares e interativas em filmes e TV, jogos e teatro.” disse Ellison em um comunicado à Bloomberg News.
Um porta-voz da empresa, informou a Bloomberg que todos os projetos que já estão sob a marca Annapurna, continuarão com a mesma. A Remedy, desenvolvedora de Alan Wake 2, anunciou que a Annapurna Pictures, co-financiará o Control 2 e trará a Remedy IP para TV e filmes, ou seja, talvez teremos Alan Wake 2 virando uma série ou até mesmo um filme.
Para explicar o acordo feito, o diretor de comunicações Thomas Puha disse o seguinte: “Acima de tudo, significa que a Remedy é capaz de tornar o Control 2 exatamente o jogo que queremos que seja, enquanto agora também temos um parceiro incrível para estender nossos IPs a outros meios.”
Puha também comunicou que a Remedy ainda irá publicar o próprio Control 2, mesmo com o braço de publicação de games da Annapurna.