resident evil 8. Imagem: Reprodução
resident evil 8. Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (21) ocorreu o Resident Evil Showcase, evento focado na revelação de novos materiais ligados a franquia Resident Evil, em destaque, Village.

Durante a transmissão foi revelado que Resident Evil Village não será lançado apenas para os consoles da nova geração (e PC), no dia 7 de maio de 2021. O game desenvolvido pela Capcom também chegará para PS4 e Xbox One.

Aos jogadores que tiverem o PS5, poderão jogar a partir dessa quinta a demo gratuita do game. Ainda é ressaltado durante o evento que, outras plataformas também receberão uma demo, no entanto, só a partir do segundo trimestre do ano.

Como se não bastasse a novidade, mais cedo havia sido vazado graças a Humble Store, um possível modo multiplayer do novo game, no qual foi confirmado durante o evento. Trazendo diversos personagens do universo de Resident Evil, ainda é desconhecida a hipótese do multiplayer ser um “battle royale” da Capcom.

Novamente com a perspectiva em primeira pessoa (e claro, Ethan), o produtor do game, Peter Fabiano, afirma que “a equipe se esforçou muito para criar um clima de realidade. Desde a arte à tecnologia, tudo se amarra perfeitamente, e cria belíssimos visuais.

Ao longo da gameplay que você confere abaixo, é possível ter um novo vislumbre sobre alguns inimigos que enfrentará ao longo da jornada, inclusive de um novo mercador. Algo revivido, após RE4.

Caso queira conferir o evento completo, a Playstation disponibilizou em seu canal do Youtube (e você pode assisti-lo abaixo, também!).

Leia também: