Publicidade
Leia mais

Twitch começa caça aos bots e streamers perdem milhões de seguidores fakes

xQC perdeu cerca de 2,5 milhões de seguidores, na semana passada
Gostou? Compartilhe!
xqc
xqc (Foto: Divulgação)
Publicidade

Usuários da internet muitas vezes precisam lidar com algo que pode não ser real: os bots. E por conta desse incômodo, de vez em quando os sites fazem uma varredura para tentar devolver esses falsos virtuais ao seus respectivos clubes.

Quem fez isso recentemente foi a Twitch, que conseguiu identificar mais de 7,5 milhões de contas que considerou “follow-botting e view-botting”. Porém, isso teve um efeito negativo na contagem de seguidores de alguns streamers famosos do site.

Uma das estrelas do Twitch, xQC, perdeu cerca de 2,5 milhões de seguidores na semana passada. Agora, seu número atual é de 5,5 milhões, significando que o streamer perdeu mais de 30 por cento de seus seguidores nos últimos dias, por conta da destruição de bots.

Continua depois da Publicidade

Pokimane, outro streamer famoso, tem atualmente mais de 7,5 milhões de seguidores, mas na semana passada, ele perdeu mais de 8 mil seguidores, o que é uma grande diferença. Se pensarmos que os vários seguidores de xQC eram bots, o grande questionamento surge: por que tantos o seguiam? Até agora, não temos resposta para isso, mas o Twitch deve se pronunciar em breve. xQC também não falou sobre o assunto, inclusive, ele não usa o twitter há quase uma semana.

Em suma, é possível que essa perda de seguidores não seja um grande problema para xQC, já que ele ainda tem 5,5 milhões de pessoas o seguindo. Sua transmissão recente chegou a cerca de 90 mil espectadores ao vivo, para se ter uma ideia. Já para streamers com um número mais modesto de seguidores, qualquer baixa pode ser bem sentida, ainda que se trate de perfis que pouco ou nada interajam.

Via: Shawn Farner/SVG

CONTEÚDO RELACIONADO