A indústria dos games está sendo assolado por uma onda de demissões nas últimas semanas e com a plataforma de streaming mais famosa do mundo, Twitch, não foi diferente.
Veja também:
A informação veio diretamente da plataforma da Games Industry Biz, mostrando que é a segunda vez neste ano que a Twitch faz uma demissão em massa sendo a primeira em março e fazendo com que mais de 400 pessoas perderam o seus empregos.
Segundo a matéria da GI, as demissões de hoje foram limitadas para o “apoio ao cliente“, à medida que a empresa passa a depender mais de fornecedores terceirizados para cumprir essas funções que esses empregados cumpriam
“Dada a economia incerta em que residimos e a incerteza que existe no futuro próximo, optamos por ser mais simplificados nos nossos custos e número de funcionários”, disse na época o CEO da Amazon, Andy Jassy. Vale a pena recordar que a Twitch foi adquirida pela Amazon em 2014.
Nas últimas semanas, vários funcionários foram despedidos de empresas grandes como a Epic Games, Team17, Creative Assembly, Crystal Dynamics, BioWare, Visual Concepts e Ascendant Studios.
Via: Games Industry