Publicidade

Ubisoft compartilha carta de apoio para funcionários sobre pandemia do coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Ubisoft
Imagem: Reprodução
Publicidade

A pandemia do coronavírus criou algumas preocupações muito compreensíveis para pessoas de todo o mundo. Embora seja fácil se concentrar no impacto do COVID-19 no setor comercial da indústria de videogames, a realidade é que essas empresas são formadas por pessoas reais, que têm medos reais com a pandemia atual.

No meio de tudo isso, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, enviou uma carta aos funcionários, tentando aliviar as preocupações e reunir a empresa durante esses tempos difíceis. Os comentários de Guillemot são particularmente notáveis ​​em quão detalhados são e em como ele tenta abordar as várias preocupações da equipe.

“Neste momento excepcional, é essencial que temos um cuidado especial de nós mesmos e nossos entes queridos“, disse Guillemot. “A saúde e o bem-estar dos membros da equipe da Ubisoft é a nossa principal preocupação, e nós temos tomado as medidas necessárias para garantir que todos vocês fiquem seguros e obtenha o suporte certo com essas mudanças exigentes. Em particular, incentivamos todos os nossos colaboradores a trabalhar com a segurança de suas casas desde o final da semana passada, continua.

Continua depois da Publicidade

A Ubisoft é apenas a última editora a implementar procedimentos de trabalho em casa, ao lado da Bungie, CD Projekt Red e outras. Embora essas empresas também tenham dado declarações sobre o coronavírus, a declaração de Guillemot é notável pelos vários aspectos em que aborda, incluindo a situação financeira da empresa.

Enquanto outras empresas de jogos estão compreensivelmente preocupadas com o impacto financeiro da pandemia, a Ubisoft está em uma posição um pouco única, como a principal empresa de videogames da Europa.

“Quanto ao impacto potencial da pandemia em nossos negócios, não apenas temos reservas de caixa suficientes para nos levar à tempestade, e o escopo internacional da Ubisoft e nosso espírito colaborativo também nos colocam em posição de redistribuir algumas de nossas atividades das regiões afetadas, se necessário“, explica.

“Além disso, nosso negócio principal nos permite oferecer uma contribuição significativa a todos aqueles que atualmente buscam maneiras agradáveis ​​de passar seu tempo no confinamento de suas casas”, continua o CEO.

“Acredito que podemos aprender muito com nossas equipes na China, que enfrentaram os mesmos testes algumas semanas antes de nós: a experiência de nossos amigos chineses nos dá esperança em mostrar que um comportamento responsável e medidas pró-ativas de saúde pública podem nos levar a sair da crise”, finaliza.

CONTEÚDO RELACIONADO