Depois de muita especulação dentro dos estúdios da empresa, a Ubisoft confirmou que estão conversando sobre o futuro da empresa, que poderá levar à venda para gigantesca empresa Tencent ou pelo menos para o reforço financeiro do investimento feito pela companhia chinesa, fazenco com que a Ubisoft transforme-se em uma empresa privada.
Veja também:
Um dos representantes da Ubisoft, confirmou ao VGC que é, de certa forma, habitual que a empresa analise propostas que recebe, o que torna natural discutir opções sobre o futuro como empresa de desenvolvimento e lançamento de games. Ainda sim, o futuro é incerto sobre o que a empresa francesa irá decidir.
“A Ubisoft viu a recente especulação da imprensa sobre potenciais interesses em torno da companhia. Regularmente, avaliamos todas as opções estratégicas no interesse dos acionistas e informaremos o mercado se e quando apropriado.” disse o representante.
Desde o início do mês passado, a Ubisoft vem enfrentando uma pressão grande dos acionistas minoritários sorbe a possível venda à Tencent ou até mesmo para aceitar o investimento reforçado da companhia chinesa e tornar-se privada. Recentemente vimos que um pequeno grupo que possui 1% total das ações, se reuniu para que a Ubisoft aceitasse vender a empresa.
Com toda a especulação sore a possível venda ou novo negócio, as ações da Ubisoft subiram 40% e estão no seu melhor momento dos últimos anos. Lembrando que nesse ano, as ações da empresa chegaram ao seu pior valor dos últimos 10 anos, conseguindo ficar a menos de 10 euros. Isto para uma empresa do porte da Ubisoft, é imensamente preocupamente.