Publicidade
Até onde vai?

Ubisoft quer estragar o jogo: Smoke recebe nerf bizarro no Rainbow Six

Empresa anunciou que operador tomará dano do próprio gás tóxico
Gostou? Compartilhe!
smoke-r6
Foto: Reprodução/Ubisoft
Publicidade

O Rainbow Six Siege é, na opinião deste colunista, o melhor jogo de FPS que existe. O lado tático e estratégico do game é de brilhar os olhos, e por isso consegue angariar cada vez mais jogadores.

Porém, a Ubisoft parece querer acabar com o título. Em uma decisão bizarra, a empresa anunciou que o operador Smoke poderá tomar dano do gás tóxico que ele mesmo libera. A intenção é fazer com que não seja mais possível o personagem passar por dentro do próprio veneno e avançar sobre os oponentes.

No jogo, o Smoke é um operador de defesa que tem a habilidade do gás tóxico. Ele pode jogar esse item ao ver que os oponentes estão entrando no mapa para retardar o ataque dos mesmos. É um personagem bastante utilizado para ganhar tempo ou então impedir a ativação do desativador; a defesa no R6 deve proteger as bombas (no modo bomba) e deixar que elas explodam, enquanto o ataque precisa desativá-las. Caso todos os oponentes sejam eliminados, também há vitória para quem fez as “kills”.

Continua depois da Publicidade

Esse nerf em particular não faz o menor sentido (mais uma vez, na opinião deste colunista) pois todo o propósito do operador é quebrado. Ele se utiliza de uma máscara de gás justamente para não sofrer dano do mesmo e poder avançar sobre adversários. Uma característica que está enraizada em sua definição e que a produtora resolveu simplesmente mudar.

Isso deixa claro que não há mais nada no jogo que a Ubisoft não possa modificar de repente, mesmo coisas fundamentais como a Nomad não ser afetada pelo próprio Airjab (dispositivo que faz com que os adversários caiam), a Ying não seja cegada pelas próprias candelas, o Kapkan não sofra dano no seu dispositivo móvel de explosão (ou todo mundo da defesa), entre outros.

A novidade já está deixando os jogadores muito bravos nas redes sociais. Vamos ver como que o jogo fica de agora em diante e como isso afetará o competitivo. O Campeonato Brasileiro de R6, inclusive, já vai para a sua terceira semana e traz grandes surpresas até agora. A W7M lidera, depois de brigar nas últimas posições na edição passada, e a campeã mundial de 2020, NIP, é a atual lanterna.

CONTEÚDO RELACIONADO