Publicidade
Muitas atrações

UcconX: novo evento promete ser o maior de cultura pop e gamer da América Latina

Iniciativa terá Millie Bobby Brown e acontecerá em julho em São Paulo
Gostou? Compartilhe!
UCCONX_Imagem3D-ilustrativa-1-scaled
Foto: Divulgação
Publicidade

A CCXP acaba de ganhar uma concorrente, ou pelo menos, uma irmã.

A empresa BBL, em parceria com a Legião de Heróis, anunciou nesta terça-feira (17) a UcconX, festival de cultura pop, geek e gamer.

O evento promete ser o maior da América Latina e acontecerá no Anhembi, em São Paulo, entre 27 e 31 de julho. Diversas atrações são prometidas, com uma curadoria geral no conceito de festival. Serão seis áreas diferentes:

Continua depois da Publicidade

– Cosplay X: Uma área completamente voltadas para os cosplayers, com o “cospital” (lugar para retocar as fantasias e maquiagens) e diversas iniciativas

– Comics X: Área voltada para quadrinhos. Terá ativações, painéis e até o famoso Artist’s Alley

– FS X: Painéis com famosos artistas e exibição de novidades do mundo dos cinemas e séries. Entre eles, está a maior atração anunciada até então: Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Ela estará no evento nos dias 30 e 31 de julho.

– Games X: A maior área do evento, com cerca de 32% do pavilhão. A Arena Free-to-play contará com 500 plataformas para jogar em PC e consoles. E a Arena Battle Royale, com 2.500 assentos, vai receber grandes campeonatos oficiais de e-sports, como um já confirmado de ‘COD: Warzone’.

A área retrô oferecerá um passeio por jogos e consoles clássicos, enquanto a arena future terá ativações envolvendo realidade virtual e outros. Haverá ainda um Corujão, com 24 horas de atrações gamer.

– Asian X: Área voltada para cultura oriental, com painéis e atrações sobre animes, mangás…e passando até por K-POP, gastronomia local e artes marciais

– Urban X: Área contará com pista e curadoria de ativações do brasileiro Mineirinho, com foco em esportes radicais, street art e atrações musicais

Em entrevista coletiva, o co-fundador da BBL, Leo De Biase, disse não temer a concorrência de outros eventos do mesmo porte e com mesmos temas, já que a intenção não é justamente ser um opositor. “Nunca ficamos preocupados de não haver espaço para a UcconX. Todo o público interessado em eventos como esses, junto, não chega nem a uma pequena parte dos fãs totais desses mundos. A intenção não é acabar com o mercado, e sim entrar nele.” disse.

Ainda assim, De Biase, ao lado de Thomas Felsberg (GC e responsável por parcerias e estratégicas da BBL) e Nando Cohen (CEO da empresa), ressaltou alguns diferenciais do evento, como o conceito de festival, a possibilidade de assento marcado (ingresso especial) nos painéis sem privar os demais de assistirem também, a organização com diversos pontos de venda e uso de pulseira cashless para evitar filas, entre outros.
Os ingressos já estão à venda no site oficial do evento. Eles variam de R$ 125 (meia-entrada da quinta-feira) até R$ 1.200 (passaporte inteira para os cinco dias). Há ingressos para você garantir lugar em painéis que queira, como os de Millie Bobby Brown. Alguns pontos de troca ainda serão anunciados para os visitantes trocarem a entrada virtual pela pulseira cashless, antes do evento.

Mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas, segundo a organização.

CONTEÚDO RELACIONADO