Imagine o seguinte cenário: VocÊ foi chamado para consertar um computador. Ao chegar lá, o dono lhe fala que tem ele a quase 20 anos, mas que agora não liga mais. Quando você vai conferir, percebe que o processador estava sendo segurado por adesivos e que não existia nem sombra da pasta térmica mais. Pois é, foi exatamente isso aconteceu quando um homem tentou arrumar o PC de seu primo.
Veja também:
Depois de inspecionar os componentes, ele percebeu que havia um adesivo de garantia na CPU e além disso, nunca havia sido trocada a pasta térmica que resfria o componente. Isso foi relatado pelo usuário Hiraki-Nogami em uma postagem no Reddit. “Meu primo me pediu para eu consertar o PC dele de 2003. Consigo ver por que a placa-mãe e a CPU morreram.” disse Nogami em sua postagem.
A comunidade ainda questionou por que colocaram essa etiqueta no processador, ao invés de pasta térmica. Nem Nogami, nem seu primo sabiam dizer o porque. Como se não bastasse, o PC estava funcionando assim já faziam 18 anos. Será que o dono nunca se importou com o barulho estranho que ele fazia? E o pior, COMO ele funcionou assim por tanto tempo?
É important lembrar que o computador pertencia ao primo de Hiraki que foi preso por 3 anos e pediu para consertar o PC, pois quando saísse, queria usá-lo novamente. Não é de fato impossível que um PC continue funcionando mesmo sem a pasta térmica, ainda mais se o ele não estiver sob um estresse contínuo ou se suas tarefas não forem de alto processamento. Porém, lembrem-se sempre de usar pasta térmica, pois você corre o risco de queimar todos os outros componentes caso não o faça.