Publicidade
CONFIRA

Uma configuração disponível neste menu oculto do PS4 e PS5 pode ajudar a resolver a lentidão do seu console

Uma solução rápida e eficaz
Gostou? Compartilhe!
PS4 e PS5
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Se você possui um console PlayStation moderno, como o PS4 ou PS5, pode ter enfrentado problemas de travamentos ou lentidão, especialmente no videogame de oitava geração. Embora esses problemas possam preocupar os usuários, a solução é simples: basta acessar o menu de segurança do PlayStation. Um solução rápida, mas que poucos usuários se lembram.

Para entrar neste modo de segurança, pressione o botão de ligar até ouvir o segundo bipe emitido pelo console. Assim que ouvir o som, solte o botão e você verá a tela do modo de segurança, onde poderá resolver os problemas de travamento e lentidão. Vale lembrar que quando mexer no menu de segurança, tenha cuidado ao caminhas pelas opções disponíveis para não perder nenhum arquivo.

Dentre as opções encontradas no modo de segurança, destaca-se a opção de Reconstruir Banco de Dados, que pode ser extremamente útil para resolver essas adversidades. Ao escolher essa opção, o PlayStation realizará uma limpeza e reconstrução em arquivos desnecessários que estão sobrecarregando seu videogame, melhorando assim o desempenho do console.

Continua depois da Publicidade

No entanto, é importante fazer um backup dos dados salvos de seus jogos antes de realizar essa operação. Para isso, acesse as configurações no menu inicial do PS4 ou PS5, vá até a opção dados salvos e escolha fazer um backup para a nuvem ou para um pen drive. É importante ressaltar que, infelizmente, no PlayStation 5 não é possível copiar arquivos de saves para um dispositivo de armazenamento externo, apenas para a nuvem, e o upload de saves para a nuvem só está disponível para assinantes da PS Plus.

CONTEÚDO RELACIONADO