Publicidade

Riot anuncia Valorant, o seu FPS tático de heróis

Gostou? Compartilhe!
Valorant
Publicidade

Ontem apareceram rumores de que o próximo FPS da Riot Games, chamado até então de Project A, iria se chamar Valorant. Aparentemente a Riot estava tão preparada para reagir que menos de um dia depois ela anunciou oficialmente que o nome é realmente Valorant, além de lançar um trailer de gameplay e um site novo para o jogo

Aqueles que são familiarizados com o jogo e assistirem o gameplay irão automaticamente se sentir em casa… Pois ele parece MUITO com Counterstrike. Parece que a Riot está apostando em uma mistura do estilo de Counterstrike com a variação de personagens de Team Fortress e Overwatch.

As informações no site também apontam para um jogo que é focado em ser altamente competitivo. Além das partidas serem decididas em um melhor-de-24 rounds, a Riot também já promete os atributos abaixo:
“Servidores de 128 ticks, pelo menos 30 frames por segundo na maioria dos computadores mais simples (com até 10 anos), 60 a 144 FPS em máquinas modernas de jogo, uma distribuição global de datacenters com meta de < 35 ms para jogadores nas principais cidades do mundo, um netcode que é nossa obsessão há anos e comprometimento contra cheats desde o primeiro dia.”

Continua depois da Publicidade

Ainda não há informações oficiais dos personagens, então é difícil de saber o quanto as suas decisões de personagens irão mudar o gameplay, mas o vazamento de ontem aponta pelo menos para a ideia de personagens que enchem certos papéis dentro de um time.

Valorant será lançado ainda este ano, apesar de não ter data, e é provável que ele tenha um beta antes. O jogo faz parte de uma iniciativa da Riot para criar vários jogos diferentes. Isso inclui um jogo de luta, um RPG, jogo de carta e muito mais.

CONTEÚDO RELACIONADO