Publicidade

Valve quer fazer mais jogos de Half-Life

Gostou? Compartilhe!
Half Life Alyx
Imagem: Valve
Publicidade

Agora que Half-Life: Alyx está chegando, muitos dos desenvolvedores do jogo estão concedendo entrevistas. Compreensivelmente, muitas dessas entrevistas tem sempre a mesma pergunta: “Vamos ter que esperar mais 13 anos para outro jogo de Half-Life?”. Contudo, a resposta também é sempre a mesma: “esperamos que não”.

Mas dessa vez, a resposta veio de Chris Remo e Robin Walker, desenvolvedores de Alyx, em uma entrevista para IGN. Nela, ao serem questionados se o time de desenvolvimento de Alyx estaria satisfeito com Half-Life, ou se eles ainda queriam fazer mais para a série, eles responderam:

Eu acho que é muito mais o último do que o primeiro, com certeza.”, explicou Chris Remo. “É bem claro que o pessoal no estúdio gosta muito de trabalhar neste universo, e se divertiram fazendo o jogo. E, sabe, por que você não iria, entende? Faz muito sentido. Como alguém que ingressou recentemente [na Valve], é incrível entrar em contato com todas essas coisas que reconheço profundamente, e ver o que significa em um contexto moderno. Isso é incrivelmente empolgante, e cria várias ideias e elas são ideias “borradas”, e aí eu não sei onde elas vão dar), mas sinto que todo mundo está empolgado por mais jogos no universo de Half-Life, com certeza.” finalizou Remo.

Continua depois da Publicidade

Robin Walker falou mais: “Bom, eu espero que todo mundo goste do jogo, e que todos queiram mais disso. Eu só posso reforçar o que a Chris falou. Nós realmente nos divertimos criando isso, foi extremamente divertido voltar e fazer o que, eu espero, que todo mundo queira de nós.

Espero que nós possamos fazer muito mais. Espero ainda que todo mundo não odeie isso e tenhamos que nos esconder e passar mais 13 anos para descobrir qual vai ser nossa próxima chance. Então, sim, espero que você ouça falar de nós logo.” definiu, de maneira bem humorada.

Half-Life 3 confirmado?

Todavia, nenhum deles fala a palavra mágica “Half-Life 3“, mas parece que as declarações acima são o mais perto que vamos chegar do assunto. Half-Life: Alyx é uma prequel, e por mais que a Valve diga que o jogo é essencial para entender a história da série, fãs da franquia ainda querem saber o que acontece após Half-Life 2: Parte 2.

O jogo será lançado dia 23 de março na Steam, por R$109,99. Enquanto isso, você pode conferir aqui alguns vídeos de gameplay do jogo lançados essa semana.

CONTEÚDO RELACIONADO