Publicidade

Vendas de Nintendo Switch disparam após lançamento de Pokémon Sword and Shield

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword & Shield
Imagem: Nintendo
Publicidade

Muitas são as situações em que investimos um dinheiro para usufruir somente por parte de um todo, como, por exemplo, ir num festival musical por causa de uma única banda. E no segmento gamer, vira e mexe uma coisa leva a outra, principalmente quando o conteúdo de um game tem grande apelo popular.

É o caso de Pokémon Sword and Shield, que após seu lançamento, alavancou as vendas da plataforma Nintendo Switch, onde o game roda com exclusividade. A puxada nas vendas está aparecendo sobretudo no mercado do Reino Unido, onde as vendas do portátil da Nintendo estão impressionado.

De acordo com o GamesIndustry.biz, as vendas de Switch aumentaram mais de 30% durante o período, com a maioria focada na versão tradicional do console. Naturalmente, os jogos em si também venderam muito bem. 

Continua depois da Publicidade

As três opções de se adquirir os conteúdos de Pokémon Sword And Shield (é possível comprar os jogos separadamente ou o pack) representaram os três primeiros slots no Top 10 do Reino Unido. Se levados em consideração como um lançamento só, o game já tem a melhor estreia de um título para Switch na região até agora, destronando o lançamento do ano passado de Super Smash Bros. Ultimate

No geral, Sword e Shield tiveram a terceira melhor estreia de todos os tempos para um jogo da Nintendo. Os monstros de bolso ficam apenas atrás de Wii Fit e Pokémon Sun and Moon

O Reino Unido comprou 90.000 unidades de Switch este mês, tornando-o o console mais vendido na região em 2019. Caso o ritmo se mantenha, marcará a primeira vez em cinco anos que um console da Sony não foi o videogame mais vendido no Reino Unido. Em suma, não importa o Pokémon, é sempre bom escolher eles para fazer os negócios decolarem.

Via comicbook.

CONTEÚDO RELACIONADO