Aconteceu um caso curioso no Reino Unido envolvendo o jogo Call of Duty: Black Ops Cold War. Isto porque um fugitivo foi recapturado pela polícia, enquanto tentava comprar o game da Activision.
Veja também:
Clint Butler, de 36 anos, fugiu da prisão em novembro de 2020, onde estava cumprindo pena até 2024, por roubo. Em janeiro, ele foi abordado pela polícia, enquanto tentava comprar o jogo recente de CoD.
De acordo com o site VGC, que compartilhou um vídeo da captura do fugitivo, Butler quebrou o isolamento social, pois precisava do jogo para lidar melhor com a quarentena. Ao ser abordado pelas autoridades, Butler argumentou que tinha furado a quarentena para comprar o jogo, mas que logo voltaria para casa.
Desconfiados do comportamento de Butler e seu amigo, os policiais resolveram pedir os documentos. Foi quando subitamente o fugitivo chutou um dos policiais e tentou correr, mas acabou detido e acumulando mais 19 meses de pena. Confira no vídeo abaixo o momento da prisão:
Black Ops Cold War se passa em 1980, na Guerra Fria, em que a campanha segue Russell Adler, operado da CIA, em perseguição com um espião soviético, Perseus. O objetivo é subverter os EUA e inclinar o equilíbrio de poder em direção À União Soviética.