Lego Mario
Imagem: Divulgação

Este parece ser um daqueles vídeos de criança que resolvem brincar de Transformers ou ainda pior, de autópsia com seu “brinquedo”. Mas não foi bem isso que aconteceu. O vídeo abaixo, mostra uma filmagem da nova unidade de Super Mario Lego sendo literalmente levada em pedaços.

O que leva uma pessoa a fazer isso, não temos a menor ideia! Não importando os reais motivos, todo colecionador jamais faria uma coisas dessas. Existem certos ítens colecionáveis que ficaram famosos por terem vindo com defeito de fabricação. Mas vamos dar o direito de resposta.

Segundo a alegação do Beyond the Brick’s Boone Langston, é que esta unidade LEGO foi “demolida” porque está com defeito, e há algo irritante em ver seus olhos ganharem vida quando as baterias são colocadas. O motivo foi dado, mas ao sabermos que toda unidade Lego Super Mario é, sem surpresa, bem construída, como a maioria dos Lego, isto significa que chega um momento no vídeo em que Langston precisa começar a tirar alguns pedaços para mostrar o seu interior. Muitos fãs de Lego e Mario, é perturbador ver isso! Chega a lembrar o personagem Sid de Toy Story “brincando” com seus brinquedos.

Mas, caso esteja querendo saber mais… o vídeo continua e obtemos uma imagem, mostrando a unidade com suas várias caixas internas. Acontece que a unidade possui apenas um grande painel LCD, cuja tela percorre as várias partes de sua concha de plástico. E pelo menos, dentro desta “pesquisa” toda, ele pelo menos remontou todo Super Mario.

Queremos deixar claro, que não somos contra desmontar seus Lego ou qualquer outro material eletrônico. A ciência reside aí, em ter a curiosidade de saber se existem homenzinhos dentro do rádio falando, saber como as coisas funcionam etc. Mas que é meio aterrador ver o Mario sendo dissecado, isso é!

Leia também: