Você quase viu Eminem e Rihanna em Mad Max Fury Road e nos games

Seria algo lindo de se testemunhar, como diriam os fanáticos do filme

Publicado em 10/02/2022 12:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A seleção para os papéis de Mad Max: Fury Road (2015) quase contou com a participação inusitadíssima de dois famosos: o rapper Eminem e a cantora pop Rihanna. A informação vem do livro Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of ‘Mad Max: Fury Road, que detalha os bastidores do filme.

Escrito por Kyle Buchanan, a obra também detalha a fase de casting do filme, que durou quase um ano. Na época, o diretor Georger Miller e a diretora de elenco Ronna Kress conversavam sobre os critérios para preencher as vagas. E em um dado momento, foi levantado quais seriam os impactos de se ter alguém famoso no filme.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós estávamos falando sobre todos os atores do mundo, essencialmente, e tendo conversas muito profundas sobre os benefícios de alguém famoso ou desconhecido no papel de Mad Max.” diz Kress.

Rihanna chega vestida de Rihanna para reunião com o diretor

Quando foi hora de pensar nas cinco esposas com as quais a personagem furiosa Furiosa foge em seu War Rig, Miller marcou uma reunião com ninguém menos que Rihanna.

“Normalmente, os atores aparecem vestidos de maneira muito casual, mas cara, Rihanna estava espetacular quando ela entrou”, disse Miller.“ Não tenho certeza se ela estava ciente do conteúdo do filme, então ela se vestiu de Rihanna, o que foi a coisa certa a fazer.”

Não sabemos qual foi a roupa de Rihanna nesse dia, mas esses são alguns looks que ela já usou.

Contudo, conforme pode ser visto em Fury Road, a negociação com a cantora acabou não indo para frente e outra atriz ficou com o papel que seria seu.

Charlize Theron com as atrizes que fizeram os papéis de esposas de Immortan Joe.

Eminem teria o papel principal

O rapper Eminem. (Imagem: Reprodução Instagram)

Se Rihanna já chamaria a atenção como uma das esposas de Imortan Joe, Eminem causaria muito mais. Isto porque ele poderia ter sido o próprio Max. O artista de storyboard Mark Sexton lembrou de como George Miller estava interessado em Eminem interpretando o personagem titular.

“Isso é algo que eu não ouço muito e que George nunca admite, mas eu tenho uma memória muito, muito, muito forte de George falando sobre Eminem para Max,” disse.

O ator Tom Hardy acabou sendescolhido para Max. (Imagem: Reprodução)

De acordo com Mark, Miller teria dito que “[Eminem] fez 8 Mile,  e eu achei isso muito interessante – eu pensei,  ele tem essa qualidade.  Nós tínhamos feito o primeiro  Happy Feet  com a falecida Brittany Murphy, e ela tinha feito  8 Mile , então eu perguntei a ela como ele era e se isso seria algo realmente interessante para ele? Ela não teve reservas em dizer o talento maravilhoso que ele é.”

Eminem teve uma atuação elogiada em ‘8 Miles’.

Photoshop para simular Eminem no papel

Sugestão na mesa, foi hora de tentar simular Eminem no papel do “Max louco”. Mark fez algumas montagens e Miller entrou em contato com o rapper assim que viu aquilo. Contudo, a frustração veio ao falar com o artista, que, de acordo com o relato, simplesmente não aceitou porque não queria sair de casa.

“Apesar de ter chegado ao limite, porque iríamos filmar na Austrália naquele momento, e ele simplesmente não queria sair de casa”, lembrou o diretor. “Acho que ele teve a impressão de que, se pudesse fazer isso fora de seu estado natal, estaria pronto para isso.” revelou.

Feliz por não ter dado certo?

Ao final de tudo, Mark achou que foi até melhor não contar com Eminem. “Estou um pouco feliz por não ter acontecido. Eminem, sério? Todo diferentão lá. E a história feminista por trás de  Mad Max: Estrada da Fúria  poderia ter sofrido um pouco se ele tivesse desempenhado o papel.” lembra o diretor, em referência aos apontamentos polêmicos de Eminem em alguns de seus hits.

E nos games?

Pois é, Mad Max Fury Road ganhou um game inspirado na obra cinematográfica, onde você pode conferir o trailer mais abaixo. Entretanto, vale lembrar que os personagens do jogo não levam o visual dos artistas escolhidos, muito provavelmente porque não houve um acordo par uso da imagem dos envolvidos nesse segmento.

E isso é algo relativamente comum, não importa o quanto a casa seja rica. Um exemplo disso foi o mais recente jogo dos Vingadore, que saiu para celular, mas sem estampar nenhuma das caras eternizadas por Robert Downey Jr. e cia.

Não se sabe de Eminem ou Rihanna teriam algum acordo para também irem ao game de Mad Max, mas diante de um mercado que não se intimida para organizar petições, é muito provável que se lutaria por uma skin deles no jogo.

Sobre o livro

Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road está disponível na Amazon e pode ser adquirido aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar