Depois de muita reclamação dos fãs, a Ubisoft voltou atrás. A empresa anunciou nesta sexta (8) que o nerf polêmico programado para o personagem Smoke de Rainbow Six Siege não irá mais acontecer (ainda bem!).
Veja também:
Na última semana, a produtora havia anunciado que o operador citado receberia atualização em que agora poderia tomar dano do gás tóxico que ele mesmo libera; conforme noticiamos por aqui. A intenção seria fazer com que não fosse mais possível o personagem passar por dentro do próprio veneno e avançar sobre os oponentes.
No jogo, o Smoke é um operador de defesa que tem a habilidade do gás tóxico. Ele pode jogar esse item ao ver que os oponentes estão entrando no mapa para retardar o ataque dos mesmos. É um personagem bastante utilizado para ganhar tempo ou então impedir a ativação do desativador; a defesa no R6 deve proteger as bombas (no modo bomba) e deixar que elas explodam, enquanto o ataque precisa desativá-las. Caso todos os oponentes sejam eliminados, também há vitória para quem fez as “kills”.
Esse nerf em particular não faria o menor sentido (na opinião deste colunista) pois todo o propósito do operador seria quebrado. Ele se utiliza de uma máscara de gás justamente para não sofrer dano do mesmo e poder avançar sobre adversários. Uma característica que está enraizada em sua definição e que a produtora quase resolveu simplesmente mudar.
A novidade havia deixado jogadores amadores e profissionais muito bravos nas redes sociais. O Campeonato Brasileiro de R6, inclusive, já vai para a sua terceira semana e traz grandes surpresas até agora. A W7M lidera, depois de brigar nas últimas posições na edição passada, e a campeã mundial de 2020, NIP, é a atual lanterna.
‘Tom Clancy’s Rainbow Six Siege’ está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.