A Microsoft anda preparando o terreno apra o futuro da linha Xbox. Segundo algumas informações divulgadas recentemente, a gigante da indústria não seguirá a tendência de consoles híbridos como a famoso Nintendo Switch, mas optará por lançar dois dispositivos distintos: um console de mesa e um portátil.
Veja também:
Jez Corden, do Windows Central, esclareceu durante o podcast Xbox Tow que a próxima geração de consoles da Microsoft irá se concentrar em fornecer experiências separadas e que atendam às diferentes demandas dos jogadores. Essa decisão é o ponto de virada de abordagem atual de muitos fabricantes de consoles que exploram este lado “híbrido”.
Além disso, a Microsoft planeja uma revolução em todo o seu cenário multiplayer. Segundo Corden, a empresa pretende eliminar os serviços multijogador pagos. Dessa forma, a mudança pode redefinir completamente na maneira em como os jogadores utilizam as assinaturas e serviços do Xbox.
Xbox já mostrava como seria o futuro
Sarah Bond, presidente da Xbox, já havia destacado anteriormente que os próximo consoles contariam com melhorias muito signficativas de desempenho. Isso tudo graças ao uso de tecnologias avançadas como as unidades de processamente neural (NPU)
Ainda segundo ela, estes avanços teriam como objetivo principal aprimorar o desempenho em tarefas de I.A. Assim, ofereceria uma experiência mais envolvente dentro dos jogos.
Enquanto os jogadores aguardam mais detalhes sobre isso, cresce as expectativas em volta dos novos consoles ou dispositivos Xbox. No entando, a empresa ainda não se posicionou de forma oficial sobre esse assunto, sendo necessário aguardar mais detalhes do futuro.
Via: Eurogamer