phil spencer
Imagem/Créditos: Eurogamer

Durante o novo relatório financeiro da Microsoft (Via VGC) foi revelado que a empresa está buscando investir em novos estúdios e visando no aumento de suas propriedades.

“Continuamos a investir em novos estúdios de jogos e conteúdo para expandir nosso roteiro de IP e alavancar novos criadores de conteúdo”, diz o documento.

Nos últimos dois anos a empresa alavancou a compra de diversos estúdios, afim de aumentar sua exclusividade e trazer mais conteúdo aos fãs, algo que até então era duramente criticado sobre o console da empresa.

“Adquirimos alguns estúdios novos em um curto espaço de tempo e queremos ter certeza de que esses estúdios sejam integrados da maneira certa”, disse Phil Spencer, diretor da Xbox ao GamesIndustry.biz em junho. 

O chefão da Xbox ainda revelou que o ano de 2019 foi o maior pico de receita da empresa, e que os números voltados para o Game Pass atualmente são positivos.

“O portfólio do Game Pass e a base de assinantes continuam a crescer.  Estamos lançando um novo console. O ano passado foi o nosso maior ano para PC em termos de receita como Xbox Game Studios. Muitos negócios vão muito bem, então estamos sempre em busca de novas oportunidades com estúdios”, afirmou.

De acordo com Spencer, com o apoio vindo diretamente do alto escalão da Microsoft, a Xbox não planeja diminuir tão cedo suas atividades, tanto na questão de compras de estúdios, quanto aposta em novos projetos.

“Temos um apoio muito forte de Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Amy Hood, CFO. E não houve nenhum sinal de que deveríamos desacelerar, mas apenas ir a um ritmo que seja sustentável para nós como equipe de liderança. Estamos sempre falando com as pessoas. Mas tem que ser a oportunidade certa”, reiterou o diretor da Xbox.

Recentemente, rumores apontavam que a empresa estava interessada em comprar a WB Games, estúdio detentor de Injustice, Mortal Kombat e a franquia Batman: Arkham.

Leia também: