Xbox Serie S
Imagem: Divulgação

Há rumores de que a Microsoft lançará seu segundo console Xbox de próxima geração – mais barato – neste mês, e parece que definitivamente se chamará Xbox Series S. Pelo menos é o que tudo indica pelos mais recentes vazamentos que envolvem o modelo. As mais novas fotos do novo console completo com embalagem, foram mostradas por inúmeros sites e twitters. E caso ache que são falsas, saiba que são confirmados como autênticos pelas empresas e sites especializados que já receberam o mesmo.

O novo Xbox foi vendido em um site de revenda, e a lateral da embalagem indica que o controle funciona com os consoles Xbox Series X e Xbox Series S. A Microsoft ainda não revelou oficialmente um Xbox Series S ainda, nem confirmou um Xbox Series X branco, mas por se tratar de um controle nesta cor, dificilmente o novo dispositivo será em vermelho ou roxo.

O Xbox Series S provavelmente será o segundo Xbox de próxima geração, sendo mais barato do que o Series X, de acordo com publicações a empresa, cujo codinome é Lockhart. Um documento da Microsoft, que vazou em junho, lançou mais luz sobre os planos da empresa para dois consoles de próxima geração. O devkit Xbox Series X da Microsoft, codinome “Dante”, permite que os desenvolvedores de jogos habilitem um modo Lockhart especial que tem um perfil de desempenho que a Microsoft deseja atingir com este segundo console.

Espera-se que o console Lockhart inclua 7,5 GB de RAM utilizável, cerca de 4 teraflops de desempenho de GPU e entregue com a mesma CPU encontrada no Xbox Series X. Há rumores de que a Microsoft apresentará o Xbox Series S agora em agosto, e isso provavelmente desempenhará um grande papel nos planos de assinatura do Xbox All Access da empresa que incluem um console Xbox e Xbox Game Pass Ultimate (Xbox Live e Xbox Game Pass) por uma taxa mensal.

Leia também: