Publicidade

Xbox Series X começa a ser fabricado

Gostou? Compartilhe!
XBox Seires X start
Imagem: Reprodução.
Publicidade

Pau na máquina! De acordo com Ina Gelbert, chefe da Xbox France, o XBox Series X já está em produção. Perguntada pelo Xboxygen como estava a situação nas fábricas para esta missão, ameaçada pela pandemia, Gelbert deu a notícia de que as partes já começaram a se mexer, devido a alta complexidade que envolve a fabricação de um videogame.

É muito trabalhoso lançar consoles como esse, dado o número de componentes etc. As linhas de montagem nas fábricas … Há muito trabalho.” explica a francesa, informando ainda que não deve faltar XBSX, pelo menos para os franceses.

De qualquer forma, em nosso plano de hoje, temos as unidades para o lançamento. A França está nos países prioritários. Agora, teremos o suficiente … Essa é sempre uma grande questão, e é aqui que entramos em discussões para nós, e é meu papel favorecer a França em vez de Para outros países. Mostre que temos a comunidade, que temos o mercado, que existem grandes expectativas em torno do Xbox Series X na França e que precisamos de unidades para atender a essa demanda.

Continua depois da Publicidade

“Pelo menos, com o nosso atual plano, temos unidades para o lançamento. A França é um dos países prioritários. Atualmente, temos suficientes. Será sempre uma grande questão e é onde estão as nossas discussões, esse é o meu papel, favorecer a França sobre outros países.”

Como funciona isso

Contudo, embora a francesa tenha dito que a produção do XBox Series X começou, não fica claro se a parte da montagem, considerada a etapa final de fabricação, de fato começou. De maneira geral, todas as peças de um videogame nunca são feitas em um lugar só. Componentes eletrônicos da placa e assessórios como joysticks, por exemplo, quase sempre são feitos em outros locais. Fica a cargo da linha de montagem unir esses componentes na placa, fechar o console, testá-lo, empacotá-lo e por fim despachá-lo aos varejistas.

O Xbox Series X está programado para o final de 2020 juntamente com seu concorrente, o PlayStation 5.

CONTEÚDO RELACIONADO