Publicidade

Xbox vai fazer live sobre inclusividade em desenvolvimento de games

Gostou? Compartilhe!
Game Stack Live
Imagem: Xbox
Publicidade

Na próxima semana, a Xbox fará uma live chamada “Design Intencionalmente Inclusivo: Criando um Futuro Acolhedor nos Games“, focada na importância da inclusão no desenvolvimento de jogos. A ação faz parte de uma série de lives que a Microsoft está fazendo com a finalidade de suprir o adiamento da GDC.

Criado por Katy Jo Wright, a Diretora de Jogos Para Todos na Xbox, o painel discutirá sobre como tecnologia e sociedade podem interagir para tentar criar um ambiente melhor para todos. O painel vai incluir Dan Greenawalt, diretor criativo da série Forza, Elise Baldwin, diretora de som em Tell Me Why, jogo que ainda não tem data de lançamento, e Dave Evans, diretor de estúdio na Flying Squirrel.

“#GDC20 foi adiado, mas nossas sessões não podiam ser paradas. Se prepara para #GameStackLive, em lives nos dias 17 e 18 de Março. Consiga mais informações hoje:”

Aliás, essa não é a primeira vez que a Xbox mostra esforços em aumentar a inclusividade no mundo dos games. Confira aqui algumas mudanças que ela fez para ajudar gamers com deficiências físicas.

A live estará aberta ao público nas plataformas Mixer, Gamestack, Youtube and Twitter no dia 17 de março às 15:35. Ela deve durar cerca de 40 minutos.

CONTEÚDO RELACIONADO