YoDa
Imagem: Reprodução Twitter.

Felipe “YoDa“, o maior streamer de League of Legends brasileiro, está oficialmente suspenso da rede social Twitch. Tudo aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4), enquanto o jogador fazia uma transmissão.

Por enquanto, ainda não se sabe o motivo da suspensão, nem por quanto tempo ela deve durar. Revoltado com a segunda punição em menos de um mês, o streamer usou sua conta oficial no Twitter para desabafar:

Oito anos defendendo, criando, me reiventando e sendo leal aos caras. Oito “f…” anos. Estou me sentindo um saco de bosta. Desculpa o desabafo. Vou sair da internet por uns dias, volto assim que me acalmar. Boa noite.

Até o momento da postagem, a mensagem foi curtida cerca de 60 mil vezes, contando com mais de 3 mil retuítes e vários comentários se solidarizando com a situação do jogador, mas outros tantos questionando sua indignação.

No último 18 de abril, YoDa foi punido por ter usad o termo “mongoloide” durante a transmissão. A Twitch ainda não se pronunciou sobre a medida. É a segunda punição que repercute polemicamente na rede social em menos de um dia. A última foi a de Jair Renan Bolsonaro, o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro. Confira abaixo: