Publicidade

Youtube Gaming ranqueia o TOP 10 de criadores em 2021; Felipe Neto está em 7º

Gostou? Compartilhe!
YOUTUBE FELIPE NETO
(Montagem: Reprodução)
Publicidade

Durante a edição 2022 da Rio 2C, evento anual conhecido o maior encontro entre criativos de vários setores da tecnologia da América Latina, O Youtube esteve presente para destacar seus avanços no segmento gamer dentro da plataforma.

Veja também:

    E entre os estudos apresentados por Douglas Rodrigues, um dos nomes a frente do Youtube Gaming, algumas informações chamaram a atenção, como os conteúdos mais vistos entre os gamers e também quais são os canais que mais se destacaram em termos de alcance pela plataforma em 2021.

    E mais uma vez, o conteúdo que lidera tem a ver com Minecraft, já que o canal Robin Hood Gamer, como o grande destaque notado pela plataforma em 2021. Na sequência, vem dois canais que não não abordam exclusivamente o assunto gamer, mas também lidam com o tema em algumas oportunidades: o Podpah e o Você Sabia?.

    Continua depois da Publicidade

    Contudo, do 4º até o 10º colocado o conteúdo é todo para os gamers. Felipe Neto, dono do canal mais antigo entre os TOP 10 e um dos youtubers mais famosos do país, ficou em 7º no ranking dos conteúdos com maior alcance na plataforma.

    No evento, o Youtube tinha com um de seus principais objetivos apresentar o panorama desse segmento no país e expor seus esforços para deixar a plataforma cada vez mais atrativa para os criadores de conteúdo.

    Para quem está no start dessa jornada

    Para quem está começando no youtube, de acordo com Douglas, recursos como o “Shorts”, que embora não monetizem, podem ser de grande valia para os criadores de conteúdo conseguirem mais visibilidade num primeiro momento e, consequentemente, atraírem internautas para seu conteúdo mais extenso.

    O Shorts hoje tem um feed exclusivo, onde você tem mais chance de demonstrar seu trabalho, porque o comportamento de quem está consumindo esse tipo de conteúdo é mais rápido. A pessoa vai deslizando pelo feed ali, nessa que é uma uma vitrine onde é possível desenvolver estratégias de comunicação.” diz Douglas.

    Próximos passos

    Além de se colocar como uma das plataformas mais atrativas para criadores de conteúdo gerarem oportunidades de renda, o Youtube Gaming também deve seguir em eventos ligados ao segmento gamer para acenar seus esforços em torno desse mercado.

    A plataforma já confirmou presença na BGS deste ano e promete seguir com novidades para tornar a vida de quem gera conteúdo cada vez mais fácil.

    CONTEÚDO RELACIONADO