Publicidade
Rio 2C

Youtube revela os games mais assistidos no Brasil em 2021 e lembra recorde assustador

Douglas Rodrigues conversou também com o Observatório de Games e expôs algumas impressões dele sobre o mercado gamer.
Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Durante a edição 2022 da Rio 2C, evento considerado o maior encontro de criativos da América Latina, o Youtube marcou presença em um dos espaços reservados para palestras com o tema “YOUTUBE GAMING: UM PANORAMA DO MERCADO BRASILEIRO”.

Veja também:

    Durante a apresentação feita por Douglas Rodrigues, nome responsável pelo setor de parcerias de conteúdo, foram compartilhados alguns números sobre o comportamento de consumo dos gamers na plataforma durante o ano de 2021.

    Minecraft reina com folga

    Quando o assunto é o tipo de game mais visto na plataforma, a franquia de Minecraft é disparada a que mais tem sucesso. Com cerca de 201 bilhões de visualizações, os conteúdos do game da Microsoft são mais que o dobro do segundo colocado: Roblox. Free Fire, que já teve dias gloriosos, vem em terceiro, seguido de GTA e Fortnite, que fecha o TOP 5.

    Continua depois da Publicidade
    Douglas Rodrigues palestra durante a Rio 2C de 2022. (Imagem: Observatório de Games)

    Relembrando o Recorde assustador

    A oportunidade também serviu para apontar que o game líder também detém um recorde assustador: foi o primeiro conteúdo gamer a atingir 1 trilhão de visualizações na plataforma, o que daria uma média de 133 vídeos vistos por cada habitante da Terra.

    Douglas Rodrigues lembra o recorde impressionante do game Minecraft durante a Ri 2C. (Imagem: Observatório de Games).

    Na época, o feito ganhou um vídeo comemorativo para celebrar o marco para o jogo na plataforma, e o conteúdo não decepcionou, já que até o momento, nada menos que 10 milhões de views foram computadas para o conteúdo. Confira abaixo:

    https://youtu.be/YXY74kWderc?list=PLhNeRwBqkeSUrDHJ163zvNjfYva_-L1mD

    Em conversa com o Observatório de Games, Douglas comentou ainda que o Youtube Gaming é a plataforma com mais recursos de se monetizar conteúdo dentre as concorrentes, fator que é ajudado pelos números da plataforma em si, que geram oportunidades decorrentes dessa visibilidade.

    “São mais de 113 milhões de pessoas [+18] acessando a plataforma todo mês. Então a gente vê que o Youtube consegue entregar para a comunidade de criadores não só as maneiras in house [como Ads, super chat e clube membros] como também a vitrine para ele falar com marcas para conseguir vender e usar a imagem dele como propriedade” lembra Douglas, acredita ainda que o mercado para criadores de conteúdo gamer está bem mais atrativo do que cinco anos atrás.

    CONTEÚDO RELACIONADO