35 proplayers de CS GO são banidos por ação ilegal no game

Publicado em 27/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vida virtual dos jogadores de battle royales que buscam dar um “jeitinho” dentro dos games para se dar bem está cada dia mais complicada, e isso envolve até mesmo jogadores profissionais. E a mais nova prova de que manobras ilegais não serão toleradas vem do universo de Counter Strike, onde nesta semana a Esports Integrity Coalition anunciou punições contra 35 jogadores profissionais de CS GO.

Pegos em flagrante apostando em suas próprias partidas, algo proibido pelos desenvolvedores, as sanções impostas aos infratores podem variar conforme o nível ofensa, que vai do 1 ao 5. A tradução desses níveis é aguda: de 12 a 48 meses de banimento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A investigação foi mais longe, e também descobriu mais infrações nas ligas europeias, australianas e americanas. Nesta parte, pegaram mais dois proplayers que já haviam sido punidos, Akram Smida e Daryl May. E como um erro é uma punição, dois erros demandam mais uma punição. Resultado: Um ban ainda maior para a dupla foi aplicado.

Fica a dica

Aos que ainda não sabem, esqueceram ou simplesmente metem o famoso “migué”, a Esports Integrity Coalition informou em uma postagem no Twitter que as investigações continuam. O mesmo tweet serviu para ressaltar que punições anunciadas não estão relacionadas com combinação de resultados. Contudo, a organização acredita dita que “há alta probabilidade de anunciar acusações de combinação de partidas provenientes das investigações contínuas, potencialmente contra os jogadores punidos hoje.”

Confira aqui as últimas notícias do universo de CO:GO.

Vale lembrar que apostar nas próprias partidas vai contra o código de conduta dos jogadores profissionais, evitando assim manipulações em benefício próprio ou mesmo de terceiros.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/famosos/jogando-counter-strike-neymar-provoca-morte-humilhante-e-cai-no-riso-so-no-nosso-mix-que-aconteceu-isso
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/grito-clutch-e-ate-drible-confira-os-melhores-momentos-de-neymar-jogando-counter-strike
https://observatoriodegames.uol.com.br/sem-categoria/apos-porno-cyberpunk-2077-recebe-mob-para-ter-sexo-com-personagem-de-keanu-reeves
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/kevin-hart-e-confirmado-na-adaptacao-cinematografica-de-borderlands
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/ps4/mortal-kombat-11-confira-as-atualizacoes-da-vez
https://observatoriodegames.uol.com.br/playstation/ps4/mortal-kombat-11-confira-as-atualizacoes-da-vez
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/the-last-of-us-2-quebra-record-de-the-witcher-3-e-faz-historia
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio