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6 Formatos Legends of Runeterra Gauntlet que esperamos ver no futuro

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Legends of Runeterra Gauntlet
Imagem: reprodução.
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Após o lançamento oficial de Legends of Runeterra, a Riot Games introduziu o modo Gauntlet. E assim como se sabe, este modo oferece aos jogadores um modo competitivo alternativo no qual eles podem competir por ícones e glória usando regras de construção de deck diferentes do modo normal normal. Contudo, em seu modo atual existem apenas dois formatos de Gauntlet que permitem aos jogadores experimentar algo diferente de escada construída, e um deles tem o mesmo formato de construção de deck padrão que escada. Diante disto, Confira algumas ideias (via Dotsports) do Gauntlet que a Riot poderia tentar implementar.

Veja também:

    1) Unidades ou probabilidades apenas

    Regras: Construa um baralho com 40 cartas, até seis campeões, três cópias de cada carta e duas regiões. Mas um baralho deve ter apenas todas as cartas de custo ímpar ou todas as cartas de custo par.

    Sem alterar muito a infraestrutura subjacente e já existente, esse formato permitiria aos jogadores construir decks que são consistentes inteiramente de cartas com custos pares ou todas as cartas com custos ímpares. O pequeno problema com esse formato é que os decks ímpares antes de Call of the Mountain eram de longe melhores do que os de custo par. Se o pós- Call of the Mountain exacerbou ainda mais essa divisão; pode valer a pena dividir esse formato em dois se um ficar muito forte.

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    2) Construído em omni-região

    Regras: Não existem regras! Construa um baralho com 40 cartas, até seis campeões e três cópias de cada carta – mas sem restrição de duas regiões.

    Essa ideia é facilmente a mais quebrada de todas e, sem restrições de região, o equilíbrio fundamental que LoR cuidadosamente elaborado em cada estratégia e região é quebrado. Agora que os decks são ilimitados, cada estilo de jogo se torna mais imensamente poderoso. Com a habilidade de pegar o melhor por meio de três drops e magias de dano de cada região, as estratégias aggro se tornam ainda mais otimizadas. Mesmo que essa perspectiva pareça assustadora no início, outros decks ganham ferramentas igualmente poderosas. Com a remoção de todas as regiões como Piltover, Zaun e Shadow Isles, e a potencial rampa de Freljord, o controle pode aumentar para responder à onda inevitável de aggro.

    Se este formato de Gauntlet parece muito poderoso para a maioria dos jogadores se divertirem, então pode haver alguns limites adicionados, como tornar o tamanho do deck mais de 60 cartas (em vez dos 40 usuais) para torná-lo menos consistente.

    3) Pauper

    Regras: Construa um baralho com 40 cartas que podem conter no máximo três regiões, três cópias de cada carta, e nenhuma raridade de carta maior que Comum.

    Pauper é um formato limitado popular em Magic: The Gathering e o desafio casual de construção de deck em outros jogos de cartas entre amigos. Isso faz com que os jogadores trabalhem com uma parte menor, mas mais acessível de sua coleção, forçando os jogadores a trabalhar com cartas mais simples. Como a raridade do conjunto geral de cartas disponíveis é menor, esta luva é a mais acessível de todas.

    Se o conjunto de cartas for muito pequeno para trazer variedade suficiente ao formato, então aumentar a raridade distribuída ou a quantidade de regiões que você pode usar por um pode ajudar a aliviar esse problema.

    4) Champions Galore

    Regras: Construa um baralho com 40 cartas que podem conter no máximo duas regiões, 12 cartas de campeão e três cópias de cada carta.

    Como um aumento mais suave para a construção de deck normal do que os outros aqui, Champions Galore como formato permite mais cartas ao invés de reduzir a quantidade de cartas jogáveis ​​que você pode escolher. Isso permite que os jogadores experimentem uma abordagem alternativa da construção do deck, onde os campeões podem pegar uma porcentagem maior de sua lista de deck e permitir que os jogadores tentem encaixar mais estratégias em seu deck. Com mais campeões, haverá mais oportunidades de aumento de nível e jogadas poderosas que cada jogador pode fazer.

    A principal desvantagem deste formato é que pode ser difícil de implementar na interface de usuário atual, já que cada início do jogo tem até seis espaços para os campeões serem visualizados no tabuleiro (e o mesmo para o baralho quando você clica nele durante uma partida). Outro desafio potencial é se alterar apenas a quantidade de campeões que você pode colocar em uma lista de deck não é atraente o suficiente, então seriam necessárias outras alterações para tornar o formato mais significativo.

    5) Ronin

    Regras: Construa um deck com 40 cartas que podem conter no máximo duas regiões, três cópias de cada carta, mas sem campeões.

    Um inverso exato do último formato mencionado, isso permite aos jogadores construir decks sem a necessidade de se preocupar com os campeões. Semelhante a Evens ou Odds Only, isso não precisa implementar nova tecnologia como o estilo Champions Galore faria, uma vez que os jogadores já podem construir decks neste estilo de deck.

    Uma ligeira desvantagem em incluir este formato é que alguns decks eram viáveis ​​no passado sem campeões em execução (como Noxus e Piltover e Zaun aggro antes de nerfs, e decks estilo The Undying agora). Isso significa que, se esses decks sem campeão forem de nível superior, se este Gauntlet for implementado, pode parecer um tédio e um desperdício de inclusão. Também é muito semelhante ao formato Pauper, então se Pauper for mais emocionante do que Ronin, pode parecer que o formato Gauntlet não tem nada de diferente sobre ele.

    6) Warring Legends

    Regras: Construa um baralho com 39 cartas que podem conter no máximo duas regiões regionais, três cópias de cada carta e nenhum campeão. Depois, escolha um campeão para ser uma Lenda para o seu deck.

    Como o Gauntlet final e mais ambicioso da lista, este exigiria alguns acréscimos ao tabuleiro de jogo existente e muitos testes para obter o equilíbrio certo. Este formato é inspirado em Magic: The Gathering’s Commander e Yu-Gi-Oh !’s Virtual World Arc. As regras seriam quase idênticas ao LoR regular , a principal diferença é que a “Lenda” designada estaria em uma zona que não pode ser interagida e esta Lenda teria três “vidas”.

    A qualquer momento durante a partida, um jogador pode pagar o custo de mana da Lenda e convocá-lo para o campo de batalha. Se essa Lenda for destruída ou Obliterada, ela retorna à sua Zona Lenda com uma vida a menos. Assim que o Nexus do jogador tiver zero de saúde ou sua Lenda perder todas as suas vidas, esse jogador perde o jogo.

    Este formato tem muito potencial para ser polarizador, desde o turno um Teemo garantido, até o acesso mais fácil a Fiora e Espírito / Julgamento Inabalável. Como mencionado anteriormente, este modo precisaria de muito equilíbrio e teste para acertar, mesmo que não seja nada mais do que apenas um modo Gauntlet casual.

    6) Lendas em guerra

    Regras: Construa um baralho com 39 cartas que podem conter no máximo duas regiões regionais, três cópias de cada carta e nenhum campeão. Depois, escolha um campeão para ser uma Lenda para o seu deck.

    Como o Gauntlet final e mais ambicioso da lista, este exigiria alguns acréscimos ao tabuleiro de jogo existente e muitos testes para obter o equilíbrio certo. Este formato é inspirado em Magic: The Gathering’s Commander e Yu-Gi-Oh !’s Virtual World Arc. As regras seriam quase idênticas ao LoR regular , a principal diferença é que a “Lenda” designada estaria em uma zona que não pode ser interagida e esta Lenda teria três “vidas”.

    A qualquer momento durante a partida, um jogador pode pagar o custo de mana da Lenda e convocá-lo para o campo de batalha. Se essa Lenda for destruída ou Obliterada, ela retorna à sua Zona Lenda com uma vida a menos. Assim que o Nexus do jogador tiver zero de saúde ou sua Lenda perder todas as suas vidas, esse jogador perde o jogo.

    Este formato tem muito potencial para ser polarizador, desde o turno um Teemo garantido, até o acesso mais fácil a Fiora e Espírito / Julgamento Inabalável. Como mencionado anteriormente, este modo precisaria de muito equilíbrio e teste para acertar, mesmo que não seja nada mais do que apenas um modo Gauntlet casual.

    Embora alguns desses formatos sejam mais estranhos e difíceis de implementar do que outros, o Gauntlet precisa de mais conteúdo para mantê-lo atualizado e empolgante.

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