Abriu a porteira? Sony diz que “grandes jogos” da casa podem ir para PC

Publicado em 24/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com uma nova entrevista da GQ com Jim Ryan, CEO da SIE (Sony Interactive Entertainment / Departamento de Entretenimento Interativo da Sony), a empresa vai trazer uma “série de jogos” para PC, e isso inclui até mesmo uma versão de Days Gone, que sairá na primavera do hemisfério norte.

Jim afirma ainda que a oportunidade de trazer os IPs de PlayStation para um público mais amplo, bem como um processo de portabilidade mais fácil, é ‘uma decisão bastante simples’ de ser tomada dentro da empresa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Questionado sobre o motivo da SIE agora estar adotando o PC, sendo que antes estavam hesitantes em trazer seus jogos para a plataforma, Jim respondeu: “Acho que algumas coisas mudaram. Estamos agora no início de 2021, com nossos estúdios de desenvolvimento e os jogos que eles fazem em melhor forma do que nunca. Particularmente na última metade do ciclo do PS4, nossos estúdios fizeram alguns jogos maravilhosos”.

“Há uma oportunidade de expor esses grandes jogos a um público mais amplo e reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos, que nem sempre é simples. O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para quem não usa console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar”, completou o americano.

O comentário vai de encontro a um relatório corporativo publico no verão passado, onde a Sony informou que iria explorar a possibilidade de trazer mais exclusividades do PlayStation para PC, após o lançamento do Horizon Zero Dawn na plataforma, algo que no Brasil foi parar até no Reclame Aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio