Activision Blizzard: World of Warcraft retira referência a desenvolvedores acusados por sexismo

World of Warcraft receberá atualização já sem o nome de pessoas envolvidas no processo de sexismo contra a Blizzard.

Publicado em 30/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Movimentos internos começam a acontecer dentro da Activision Blizzard, devido aos processos que a empresa vem recebendo após alegações de sexismo, racismo e uma cultura de “garotos de fraternidade” (frat boy). Nos próximos dias os jogadores de World of Warcraft poderão conferir na versão 9.1.5 que as referências a certos funcionários da empresa foram alteradas.

Segundo o site PC Gamer, as referências no jogo a Jesse McCree, Luis Barriga e Jon LeCraft serão removidas do World of Warcraft. Esta notícia vem logo após a Activision Blizzard confirmar que o personagem McCree do jogo Overwatch também terá outro nome, devido aos mesmos problemas referidos acima. Não houve mais nenhuma informação da empresa, por enquanto, qual nome os jogadores podem esperar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz alguns meses que a Activision Blizzard vem sofrendo com processos e principalmente vindas do Estado da Califórnia. A empresa até soltou um comunicado que não foi bem visto pela comunidade gamer e funcionários da Blizzard que dizia que este processo era infudado. Desde então, World of Warcraft confirmou que mudanças estão sendo feitas dentro do jogo e referências a Alex Afrasiabi foram algumas delas.

As investigações contra a Activision Blizzard não são tão recentes. Uma delas começou há dois anos pelo Departamento of Fair Employment and Housing (DFEH), que a Blizzard não revelou a investidores. Por essa falta de informação, os investidores entraram com uma ação conjunta contra a empresa. Dentre muitas informações que saíram até o momento, existe até a chamada Suíte Bill Cosby que aconteceu na BlizzCon de 2013.

Para saber mais sobre outras notícias da empresa, é só clicar aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar