O Twitch passou por um momento difícil no ano passado e este não é diferente. Eles não apenas estão perdendo alguns de seus principais criadores como Valkyrae para o YouTube, mas também executivos de alto nível. O Twitch é uma plataforma onde qualquer pessoa pode transmitir quase qualquer tipo de conteúdo e conversar com seus fãs, mas nem sempre é perfeito. Desde banir streamers por razões às vezes injustificadas até streamers no Oriente Médio que não recebem seus pagamentos, o Twitch tem sido frustrante para criadores e fãs nos últimos anos.
Veja também:
A usuária do Twitter e repórter da Bloomberg, Cecilia D’Anastasio postou um tweet explicando que executivos de alto nível do Twitch deixaram a empresa desde o início de 2022. Ela continua explicando que fontes disseram que o Twitch como empresa tem “falta de estratégia e liderança” e perdeu contato com criadores que são a coisa mais importante sobre a plataforma.
Continuando, as outras postagens em seu tópico dizem que, com a saída dos executivos, a empresa contratou novos funcionários que não sentiram a necessidade de aprender sobre a comunidade de criadores e como ela é especial, o que contribuiu para muitas decisões impopulares tomadas ao longo dos anos. No entanto, ela também diz que o crescimento da empresa além de apenas jogadores a ajudou a se tornar mais profissional e diversificada à medida que mais pessoas de todos os tipos e gêneros foram contratadas para cargos de liderança.
Esta notícia dá um pouco mais de explicação sobre porque o Twitch tem lidado com tanta controvérsia nos últimos anos e o que pode estar acontecendo a portas fechadas. A empresa nunca se interessou em se comunicar com sua comunidade, publicando apenas recentemente uma carta aberta que deve definir melhores padrões para o Twitch daqui para frente. Com funcionários antigos e atuais dizendo ainda que os criadores não foram uma grande parte das decisões tomadas dentro da empresa, mostra o quão longe ela voou de sua filosofia original.
Definitivamente, há algo a ser dito sobre uma empresa se tornar mais diversificada e profissional, mas não querer levar a comunidade de criadores do Twitch em consideração em qualquer decisão é um passo na direção errada. Os criadores são o que torna o Twitch a plataforma que é, diferente do YouTube, embora semelhante em muitos aspectos, com as muitas proibições controversas de criadores em 2021 em torno das greves da DMCA.
Esta notícia também é um passo na direção certa, apesar da frustração de funcionários e criadores. Além disso, ela também está até lançando a ideia de uma categoria de TV e Filme para ajudar a trazer uma solução para evitar algumas proibições futuras.