Após anúncio de planos NFT para games populares, desenvolvedores são criticados na Steam

Atualmente, Storybook Brawl ostenta pontuação negativa na Steam

Publicado em 28/03/2022 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Caso não saiba, Storybook Brawl é um jogo muito popular de cartas, que está disponível gratuitamente na Steam. A base de fãs e jogadores é bem grande e muito ativa, só que agora todos eles estão irritados e criticando a plataforma, após desenvolvedores por trás do game anunciarem planos para integrar NFTs e tecnologia blockchain nele.

A Good Luck Games, empresa por trás do jogo de cartas, anunciou na semana passada que o estúdio havia sido adquirido pela FTX US, uma Exchange de criptomoedas que começou em 2019 nas Bahamas e se espalhou pelo mundo. Investiu também, recentemente, na criação de jogos, como a FTX Gaming, lançada no ano passado com a justificativa de que a empresa “vê os jogos como um caso de uso emocionante para criptomoedas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

StoryBook Brawl (Foto: Reprodução)

No anúncio da Good Luck Games, alguns planos vagos sobre a incorporação da tecnologia NFT e blockchain no Storybook Brawl foram compartilhados. O estúdio ainda promete garantir que a integração seja ‘ética’, tornando o jogo ‘melhor para os jogadores’ e garantindo que a ‘diversão venha em primeiro lugar’.

Por conta do aumento nas críticas negativas do jogo, na página da Steam, o game agora ostenta um status de revisão ‘Esmagadoramente Negativo’ como resultado. Infelizmente, essa não é a primeira vez que vemos a coisa estourar. No último ano, diversas empresas de jogos anunciaram planos de NFT, recebendo em seguida a reação de jogadores e desenvolvedores de jogos.

A problemática gira em torno de que muitas pessoas consideram essa tecnologia uma grande farsa, composta por pessoas que querem obter dinheiro rápido antes que tudo suma. Há problemas ainda com a forma que a tecnologia blockchain pode levar a mais lixo eletrônico, além de acelerar o aquecimento global, desperdiçar eletricidade e dificultar a localização e a compra de peças específicas de computador. A questão é bem complexa.

Via: Zack Zwiezen/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar