Fortnite ficará proibido na China no final deste mês, após um período de teste prolongado da Epic Games, que parecia trazer um dos títulos de Battle Royale mais populares do mundo para a região mais populosa do planeta. Nesta semana, o desenvolvedor anunciou que o jogo não será lançado formalmente na China.
Veja também:
Nenhuma razão para essa decisão foi explicitamente dada por aqueles da Epic, mas parece que os regulamentos dentro da China são provavelmente os culpados por trás dessa mudança. A Epic revelou, em site chinês do Fortnite, que encerrará oficialmente o servidor de teste que hospeda o jogo em sua fase de teste na China no dia 15 de novembro.
As inscrições para jogar o game foram encerradas no começo desta semana, no dia 1º de novembro, o que significa que aqueles que ainda não fizeram o download do jogo e tem uma conta ativa não podem mais jogar neste momento. Apesar de não sabermos a verdadeira razão pela qual a Epic não lançará Fortnite na China, um analista da indústria chamado Daniel Ahmad falou que a China sempre teve uma série de regulamentos diferentes em vigor quando se trata do gênero Battle Royale.
Ahmad, que cobre jogos no mercado chinês, observou ainda que muitos títulos desse gênero desenvolvidos na China devem seguir algumas diretrizes, como ausência de sangue ou cadáveres. Por conta disso, a Epic teria que mudar certos aspectos do jogo, para alcançar todas as diretrizes que foram postas em prática. Agora, parece que a Epic preferiu cortar laços na China, e está mais do que satisfeita com o sucesso do jogo em outras regiões do mundo. Fortnite continua sendo um grande sucesso a cada nova temporada e está disponível gratuitamente na Epic Games.