A China acaba de tomar mais uma decisão polêmica envolvendo o conteúdo de entretenimento que circula pelo seu país. isto porque o site da Steam, umas das lojas virtuais de games mais populares da internet, teve sua versão integral banida do país, e o conteúdo já estaria indisponível para a região desde o natal.
Veja também:
No território chinês, está disponível apenas a versão local da Steam, com apenas 103 jogos, algo bem diferente das dezenas de milhares de títulos que compõe a versão no resto do mundo. Também não constaria nenhum recurso de comunidade, como os fóruns de debate.
Um dataminer de Fortnite chamado Ricky Owens foi quem detectou o banimento primeiro. Conhecido como FireMonkey, ele usou o Twitter para mostrar a URL da Steam global adicionada na lista de endereços vetados na China. E essa não é a primeira vez que o governo chinês dificulta a vida dos gamers chineses.
Em novembro, as autoridades baniram o jogo Fortnite, da Epic Games. Até o momento, a plataforma de jogos Steam não se manifestou sobre o acontecido.
Ainda sobre os banimentos da China com relação aos games, o PUBG Esports foi proibido no país em setembro, o que afetou organizadores, equipes, criadores de conteúdo e muito mais. O que você acha dessa postura altamente rígida da China?