O Minecraft é visto por muitos como um jogo completamente ilimitado, em que se pode construir qualquer coisa que seus corações desejem. E tendo essa perspectiva, milhares de pessoas estabeleceram objetivos grandiosos, ao longo dos 12 anos de história do game. Por isso, resolvemos mostrar as 5 maiores construções gigantes já feitas no Minecraft. Confira:
Veja também:
5. Hogwarts 2.0
Esta recriação de Hogwarts, feita por ‘A Rede de Flu‘, é uma conquista incrível, e não só pela atenção aos detalhes como também pela criatividade de criar lugares que não foram devidamente descritos nos livros de Harry Potter ou mostrados nos filmes. Além disso, o mapa te dá uma experiência completa de RPG de Harry Potter, com locais de todo o mundo mágico, e com todo esse tanto de trabalho incrível, os jogadores nem precisam instalar mods para fazer funcionar. Potterheads, podem chegar!
4. Reino de Cifra
Criado por ‘Círculo‘, esta outra construção antiga é repleta de detalhes e maravilhas, e mesmo olhando por muito tempo, fica difícil absorver tudo. O grande castelo, que é a peça central da construção, é de cair o queixo para olhar, e parece que mescla todas as partes mais bonitas da arquitetura do mundo real em um só estilo. A pessoa criativa por trás disso foi além, porque há toda uma dose de conhecimento para acompanhar. Os nove pilares ao redor do castelo representam diferentes deuses, cada um dos quais encarna uma parte da existência humana. Uau!
3. Greenfield
A equipe por trás de ‘Greenfield‘ resolveu recriar a cidade que fica situada no estado da Califórnia. O local é incrivelmente expansivo e teve toneladas de edifícios únicos ao longo de seus 10 anos de história, com quase todos tendo interiores. De alguma forma, o projeto é classificado apenas como 20% concluído, apesar de já ser enorme, ou seja, ainda há muito mais por vir.
2. Zelda
Criado por ‘Dineah‘, esse foi um projeto muito ambicioso construído quase inteiramente por uma única pessoa. O mapa traz o mundo aberto de The Legend of Zelda para o Minecraft, e os vários biomas e climas do jogo são bem adequados ao design de mundo de Breath of the Wild, podendo ser visto claramente no mapa de cima. Infelizmente, o mundo ainda não foi lançado para download, mas o criador está procurando pessoas para ajudar a montar NPCs personalizados e texturas para colocar ao redor do mapa.
1. Biblioteca sem censura
O projeto criado pelos ‘Repórteres Sem Fronteiras‘ é mais sobre o que está dentro dele do que como parece fora. O que você está vendo acima é uma biblioteca recheada de obras que são CENSURADAS em alguns países ao redor do mundo, e este projeto aproveita o fato de que o Minecraft é um jogo que pouquíssimos governos mundiais baniram ou censuraram, o que permite pessoas da China e Arábia Saudita, por exemplo, a acessarem livremente a imprensa.
O que achou das recriações?